Compra de Imóveis na Planta


Responder Mensagem

Compra de Imóveis na Planta

fórum
postou em Dom, 21 Dez 2008, 23:47
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    Compra de Imóveis na Planta
    http://www.ecivilnet.com/artigos/compra_de_imoveis_na_planta.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/compra_de_imoveis_na_planta.htm)

    Trecho do artigo:

    "A aquisição de imóveis na planta requer uma pesquisa criteriosa por parte do comprador. Há sempre o risco de se enfrentar problemas, como a demora ou atrasos na entrega, posterior alteração da metragem dos cômodos, embargo da obra por irregularidades junto à prefeitura - documentação, falta de segurança, etc, índices de reajustes não previstos em contrato, padrão de qualidade abaixo do esperado ou anunciado, dentre outros..."


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    luis de andrade
    postou em Dom, 04 Jan 2009, 12:51
    Visitante

      Uma coisa muito comum que acontece são as construtoras montarem uma publicidade enorme sobre determinado empreendimento e quando o comprador recebe o imovel se frusta com a realidade. Muito importante que o comprador siga as recomendações do artigo.

      Magalhaezi
      postou em Seg, 12 Jan 2009, 16:52
      Visitante

        Apesar da crise eu penso em investir em um imóvel na planta, mas em algo que não exija um valor muito alto de investimento, algo para os públicos C e D. Para quem tem interesse nesse tipo de imóvel, seja apartamento ou casa, segue o link de uma incorporadora muito interessante, focada em imóveis "acessíveis" , porém com um padrão de qualidade bem legal... apartamentos de 2 ou 3 quartos, lazer completo (piscina, quadra de jogos, fitness, etc).
        Portal Open http://www.open.com.br

        Bella Vita Santos

        Bella Vita Santos
        postou em Sex, 26 Jun 2009, 15:48
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Muito bom o artigo, para adquirir um imóvel é fundamental existir transparência entre firma e proprietário.
          O Residencial Bella Vita Eco- Club localizado na cidade de Santos SP, tem como objetivo principal passar total credibilidade para seus consumidores, para isso temos em nosso site corretores on line, além da preocupação com a preservação ecológica também cumprimos com todos os critérios para garantir a satisfação dos consumidores.
          Venha conhecer o Bella Vita Eco- Club

          _________________
          Conheça o Bella Vita Eco-Club.
          www.bellavitasantos.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Luiz Fernando
          postou em Seg, 02 Nov 2009, 19:31
          Visitante

            Qual o prazo máximo que a construtora poderá atrazar na entrega do imovel ?

            Marcos Nunes
            postou em Qua, 18 Nov 2009, 22:00
            Visitante

              Olá.
              Comprei um apartamento na planta em DEZEMBRO / 2008, no lançamento do emprenndimento ( CONCAL). Com promessa de início das obras em junho/9009, não consta no contrato. Já estamos em novembro e só agora que começo a ver movimentos da fundação.
              Existe alguma legislação que me protege assegurando o valor já pago e / ou obriga a construtora a começar a obra em determinado prazo após o lançamento.
              Obrigado.
              Marcos Tadeu
              2333-1522 / 8665-3790
              marcosnunes1962@yahoo.com.br

              Compra de Imóveis na Planta

              IsaacdeCristo
              postou em Qui, 19 Nov 2009, 07:51
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Caros Amigos,

                Além de buscar referências do empreendedor, o ideal é que no contrato conste clausulas que disponha sobre todas essas variantes que normalmente dão dores de cabeça: Prazos, Especificações de Materiais ou Memorial Descritivo de Materiais com pelo menos 3 produtos similares, Garantias, Multas, Reajustes, Seguros, etc. Isso, somado às referências do empreendedor, dará um pouco mais de tranquilidade ao comprador.

                _________________
                Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Rodrigo
                postou em Sex, 19 Fev 2010, 21:34
                Visitante

                  Oi. Comprei um imovel na planta em dezembro de 2008, com prazo de entrega em 18 meses. So q agora e q começaram a mexer nas fundaçoes. Gostaria de saber qual lei me proteje numa eventual desistencia minha da compra do imovel.

                  Fabiana
                  postou em Qui, 29 Abr 2010, 07:52
                  Visitante

                    Comprei um imóvel na planta em 2008 com entrega para 02/2010, a entrega foi prorrogada p/ 08/2010 (dentro do prazo de 180 dias pelo contrato), mas já estão dizendo que vão prorrogar p/ 02/2011 (totalmente fora do prazo), a questão é que ainda estou pagando as parcelas direto p/ contrutora porque deveria ter dado uma entrada em 02/2010 de 26.000,00 como não paguei ainda por insegurança diante da situação, a contrutora está cobrando multa e juros sob esse valor. Gostaria de saber se sou obrigada a pagar um bem que ainda não existe mesmo estando em contrato que deveria pagar? o código do consumidor não me protege quanto a isso? tenho medo de pagar esse valor e eles me enrolarem. Deveria ter pago em 02/2010 mas o imóvel estaria pronto nesta data, como não está acho que o justo seria pagar quando ficar pronto, pois estaria pagando por um bem real, sem riscos de perder o único dinheiro que tenho. O que faço?

                    vnessa
                    postou em Qui, 29 Abr 2010, 13:11
                    Visitante

                      Boa tarde... comprei um imovel na planta a 9 meses, na época prometiam 15 meses para entrega, mas ja se passaram 9 meses e nem começaram as obras, pretendo desistir desse negócio.. Sera que tenho como recuperar o valor da entrada???
                      No contrato nao diz nenhum prazo e nenhuma data de começo e término de obra e muito menos carencia...
                      vanessabmachado@yahoo.com.br


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos