Compra de imóveis: Terrenos em loteamentos


Responder Mensagem

Compra de imóveis: Terrenos em loteamentos

fórum
postou em Dom, 21 Dez 2008, 23:49
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    Compra de imóveis: Terrenos em loteamentos
    http://www.ecivilnet.com/artigos/compra_de_imoveis_terrenos_em_loteamentos.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/compra_de_imoveis_terrenos_em_loteamentos.htm)

    Trecho do artigo:

    "A primeira orientação é a de jamais comprar um lote sem vê-lo. Visite o local antes de fechar o negócio ou de antecipar qualquer valor ao vendedor, mesmo que apresentado sob a forma de entrada, reserva ou sinal. Localize o terreno na planta aprovada pela prefeitura, verificando a infra estrutura e os serviços existentes, como ruas abertas, demarcação de lotes, transporte, rede de água e energia elétrica, etc. Avalie se o que existe atende suas necessidades e expectativas..."


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Ivaldo Correia Prado
    postou em Qua, 21 Jan 2009, 10:51
    Visitante

      solicito saber o valor do imposto a pagar ITCD no valor de R$ 15.000,00

      george calmon
      postou em Dom, 25 Jan 2009, 06:45
      Visitante

        Muito útil este artigo, pois, se todos tivessem conhecimento suficiente, certas situações seriam evitadas. Parabéns. Nota 10

        Luciana
        postou em Ter, 14 Abr 2009, 14:47
        Visitante

          Gostaria por favor de saber como proceder se o lote não possui escritura.

          nininhalas@gmail.com

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          maria aparecida
          postou em Qui, 23 Abr 2009, 08:59
          Visitante

            MUITO BOM ESTE ARTIGO PARABENS

            Diego
            postou em Sex, 22 Mai 2009, 19:53
            Visitante

              Tenho um lote, que recebi de herança e ainda está sem escritura, e tenho intenção de vende-lo. Como devo proceder? Sou obrigado a fazer a escritura antes de vende-lo?

              PATRICIA SILVEIRA PAIM
              postou em Qua, 27 Mai 2009, 14:28
              Visitante

                OI GOSTARIA DE SABER ;MEU TIO VAI FAZER UM CONTRATO DE COMPRA E VENDA DO TERRENO EM QUE EU MORO PARA EU SÓ QUE ESTE TERRENO VAI SER DIVIDIDO EM TRÊS PAR MIN E PARA OS DOIS MEUS PRIMOS QUE TAMBEM MORAM LÁ GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA ISTO SÓ ESTE CONTRATO É VALIDO

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                mario roberto
                postou em Ter, 16 Jun 2009, 05:54
                Visitante

                  gostaria de saber se por falta de pagamento perderia o lote que comprei?

                  Clécio
                  postou em Qui, 18 Jun 2009, 20:46
                  Visitante

                    Estou comprando terreno em um local que não existe nenhuma construção e nem obras de saneamento com arruamento, os donos dos terrenos já pagam IPTU e o mesmo é escriturado, como posso garantir que as obras de estruturação irão ocorrer e como tenho a garantia que não existe nenhum problema de justiça quanto ao local?

                    Bella Vita Santos
                    postou em Sex, 26 Jun 2009, 15:41
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                      Muito bom o artigo, para adquirir um imóvel é fundamental existir transparência entre firma e proprietário.
                      O Residencial Bella Vita Eco- Club localizado na cidade de Santos SP, tem como objetivo principal passar total credibilidade para seus consumidores, para isso temos em nosso site corretores on line, além da preocupação com a preservação ecológica também cumprimos com todos os critérios para garantir o direito dos consumidores.
                      Venha conhecer o Bella Vita Eco- Club

                      www.bellavitasantos.com.br

                      _________________
                      Conheça o Bella Vita Eco-Club.
                      www.bellavitasantos.com.br


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos