Compra de imóveis: Terrenos em loteamentos


Responder Mensagem

geraldo
postou em Seg, 06 Jul 2009, 10:54
Visitante

    ola, tenho um trreno em sbc, jd ipanema, estão comentando que o governo vai liberar a escritura, posso acreditar?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    gilbarreto
    postou em Ter, 14 Jul 2009, 18:07
    Visitante

      gostei dessas informaçoes ,mas gostaria de perguntar ,se eu posso registrar meu imovel (proprietario),comprei o terreno hoje tenho uma casa nesse terreno construida está lançada na prefeitura.não percebir que a imobiliaria ,não lavrou a escritura e nem registrou ,e agora que podeia eu fazer ,quer vender pela caixa economica ,o sr.pode me ajudar pofavor

      Leticia
      postou em Qua, 22 Jul 2009, 20:04
      Visitante

        Oi
        Comprei um terreno escriturado com todos os impostos em dia, mas sem energia e rede de esgoto, fui ate a prefeitura e me disseram que não podem fazer nada. Descocri agora que é o loteador quem deve colocar isto tudo, mas este loteamento foi liberado pela prefeitura, ele então não devia estar ok? Como pode a prefeitura liberar algo ilegal? E agora como posso exigir estes direitos?

        Compra de imóveis: Terrenos em loteamentos

        IsaacdeCristo
        postou em Qui, 23 Jul 2009, 08:45
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Tenho um capítulo em meu livro CONHECENDO OBRAS, dedicado à compra de terrenos, uma das dicas é verificar também na Prefeitura, antes da compra, se naquele imóvel você vai poder construir o que deseja...

          ***

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          angelica
          postou em Sáb, 15 Ago 2009, 23:07
          Visitante

            posso comprar uma casa no que esta no nome de um menino de 16anos a mae dis que ele concordor

            diones
            postou em Sex, 21 Ago 2009, 09:39
            Visitante

              gostaria de saber, se no dia em que eu comprar o terreno e nao houver nenhum regularização com a prefeitura, eu poderia compra para depois eu regularizar o terreno?
              E tenho só apenas 17 anos será que eu poderia comprar sem nenhuma burocracia?

              diego
              postou em Seg, 23 Nov 2009, 10:49
              Visitante

                para o lote ficar legal no meu nome , o que eu precizo registrar?alem do cartorio.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Neves
                postou em Sáb, 05 Dez 2009, 10:48
                Visitante

                  Tenho uma dúvida, se comprar um imóvel sem arras(sinal) e vir a desistir o que devo pagar? No contrato de compra e venda não especifica valor? O mesmo foi registrado em cartório o corretor pode exigir o pgto da comissão?

                  Alex
                  postou em Ter, 08 Dez 2009, 23:53
                  Visitante

                    Olá gostaria estou comprando um lote de uma cooperativa, mas eles não tem documentação do terreno, verifiquei o terreno esta em nome da cooperativa e o IPTU também, mas eles não querem junta minha compra do loteamento junto a jucesp isso e correto.

                    Diva
                    postou em Sáb, 12 Dez 2009, 08:32
                    Visitante

                      Tenho um terreno residencial e pretendia vende-lo, porem um vizinho demarcou uma area superior a dele, invadindo o meu. Como devo proceder?


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos