TCPO 12


Responder Mensagem

TCPO 12

Leonaldo Antonio dos Sant
postou em Qua, 31 Dez 2008, 13:12
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Estou com uma micro empresa de construção civil e faço alguns serviços das grandes empresas de nossa região de Maceió.
    Gostaria de saber na composição de preços no uso da TCPO como interpretar os coeficientes na hora de lançar os valores, estou usando uma taxa total de 3% quais são realmente as leis sociais que devo locar na TCPO

    E se alguém tiver uma tabela de produção/dia de serviços em construção que poderia enviar para min eu agaradeceria muito e a planilha de composição de insumos.

    Fico grato pelas infromações

    Meu email para contato: leonaldo.silva@al.senai.br


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: TCPO 12

    birajr
    postou em Qua, 31 Dez 2008, 16:05
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

      Leonaldo Antonio dos Sant escreveu:Estou com uma micro empresa de construção civil e faço alguns serviços das grandes empresas de nossa região de Maceió.
      Gostaria de saber na composição de preços no uso da TCPO como interpretar os coeficientes na hora de lançar os valores, estou usando uma taxa total de 3% quais são realmente as leis sociais que devo locar na TCPO

      E se alguém tiver uma tabela de produção/dia de serviços em construção que poderia enviar para min eu agaradeceria muito e a planilha de composição de insumos.

      Fico grato pelas infromações

      Meu email para contato: leonaldo.silva@al.senai.br


      Caro Leonardo,
      Os índices das composições devem ser lidos a partir de suas unidades, por exemplo: Para 1 m² de alvenaria a cutelo você terá 33,000 un de tijolos de barro, 0,005 m³ de argamassa, 1,500 h de pedreiro, etc. (esses índices não 'são reais).
      Não entendi os 3%!!!
      Quanto às leis sociais, bem, isso varia de região para região. Você deve consultar o sindicato dos operários da const. civil de seu estado ou a secretaria estadual de obras.
      Deixe passar o ano que eu vou postar uma composição detalhada e explicativa, bem como uma composição de leis sociais e de BDI também.

      Ah, pode cobrar seu eu demorar pra fazê-lo.

      Re: TCPO 12

      Leonaldo Antonio dos Sant
      postou em Qui, 01 Jan 2009, 21:20
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

        birajr escreveu:
        Leonaldo Antonio dos Sant escreveu:Estou com uma micro empresa de construção civil e faço alguns serviços das grandes empresas de nossa região de Maceió.
        Gostaria de saber na composição de preços no uso da TCPO como interpretar os coeficientes na hora de lançar os valores, estou usando uma taxa total de 3% quais são realmente as leis sociais que devo locar na TCPO

        E se alguém tiver uma tabela de produção/dia de serviços em construção que poderia enviar para min eu agaradeceria muito e a planilha de composição de insumos.

        Fico grato pelas infromações

        Meu email para contato: leonaldo.silva@al.senai.br


        Caro Leonardo,
        Os índices das composições devem ser lidos a partir de suas unidades, por exemplo: Para 1 m² de alvenaria a cutelo você terá 33,000 un de tijolos de barro, 0,005 m³ de argamassa, 1,500 h de pedreiro, etc. (esses índices não 'são reais).
        Não entendi os 3%!!!
        Quanto às leis sociais, bem, isso varia de região para região. Você deve consultar o sindicato dos operários da const. civil de seu estado ou a secretaria estadual de obras.
        Deixe passar o ano que eu vou postar uma composição detalhada e explicativa, bem como uma composição de leis sociais e de BDI também.

        Ah, pode cobrar seu eu demorar pra fazê-lo.



        Só para concluir, conforme os coeficientes que consta na TCPO, por exemplo na aplicação de chapisco com 5mm de espessura tem um índice de 0,1, isso seria a produtividade do pedreiro que é igual para o ajudante, para saber a produção diária do pedreiro em uma hora por exemplo e dividir uma hora por 0,1 que será 10m2 por hora trabalhada, e com isso tenho a produção em qualque etapa da construção conforme TCPO estou certo.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil