Padronização, Base da qualidade


Responder Mensagem

Padronização, Base da qualidade

fórum
postou em Sáb, 10 Jan 2009, 17:30
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    Padronização, Base da qualidade
    http://www.ecivilnet.com/artigos/padronizacao_base_da_qualidade.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/padronizacao_base_da_qualidade.htm)

    Trecho do artigo:

    A sobrevivência humana depende há milhares de anos da padronização, claro que originalmente não era necessário registrar os processos padronizados, pois as pessoas aprendiam observando e gravando na memória. Imaginem como seria os calçados, o tráfego aéreo, terrestre e marítimo, materiais de construção...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Thiago Frutuoso
    postou em Qua, 11 Fev 2009, 20:23
    Visitante

      Boa noite Luis.

      Sou estudante de administração cursando o 8º periodo. Estou elaborando a minha monografia.
      Estou falando sobre padronização de formulários, gostei muito do seu artigo, gostaria que você me enviasse informações sobre o material que você utilizou para elaborá-lo.
      Fico no aguardo.
      thiago_frutuoso@hotmail.com

      Adriana
      postou em Qui, 19 Mar 2009, 15:09
      Visitante

        Adorei o que li, porém ainda não consigo tirar todas minhas dúvidas. Pois estou fazendo um trabalho na escola sobre este assunto. Gostaria que vocês me enviasse mais material sobre este tema, se possível. Grata

        Helbert Amancio
        postou em Qua, 08 Abr 2009, 22:38
        Visitante

          Como vai Luis. Gostaria de saber se a padronização de equipamentos precede a de processos. Estou fazendo um estudo em uma empresa de construção de aeroportos onde há uma despadronização de máquinas rodoviárias. Se tiver alguma informação eu agradeço. Forte abraço. helbertamancio@yahoo.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          flaviana
          postou em Dom, 04 Out 2009, 11:31
          Visitante

            deu pra ter uma noção mais ampla de padronização, muito legal.........

            Emerson
            postou em Seg, 19 Out 2009, 20:14
            Visitante

              Luiz, estou trabalhando em um artigo científico sobre padronização na execução de Projetos Sociais no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Gostaria de receber mais informações da bibliografia que posso consultar a respeito de padronização. Obrigado.

              Contato: emerson.ramalho@hotmail.com

              alessandro
              postou em Qui, 12 Nov 2009, 20:11
              Visitante

                adorei o artigo você sô de mais ,estou pra apresentar uma video aula e preciso de mais artigos como esse . entam ta ai meu voto.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                adriano
                postou em Dom, 15 Nov 2009, 08:50
                Visitante

                  tenho uma pergunta :como seriam os produtos produzidos se não existissem as normas de padonização?

                  fernanda
                  postou em Qui, 19 Nov 2009, 12:07
                  Visitante

                    Primeiro quero dizer que adorei o artigo e que me foi muito útil.Gostaria de ter acesso às respostas das perguntas feitas pelos leitores.

                    Lourena
                    postou em Dom, 29 Nov 2009, 19:07
                    Visitante

                      Excelenteee.. Estou fazendo minha monografia sobre Gerenciamento de Qualidade nas atividades de Back Office nas erestadpres de serviços e estou focando a qustão da padroniação de tarefas o quão é viável para as organizações. Seu trabalho foi de enorme contribuição. E portanto vou até referir o seu trabalho na minha monografia. Muito bom....


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos