Planejamento e Gerenciamento de Obras

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Daylla » Sex, 05 Mar 2010, 02:13

gostei muito, em pouca s palavras deixaram bem claro!! faço engenharia civil adoreii!!!!!!!!!!!!!

Daylla
Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

andre » Ter, 16 Mar 2010, 14:19

mto bom, adorei

andre
    Visitante

Responder com Citação

estagiario sofredor téc » Sex, 09 Abr 2010, 11:40

ficou ótimo, mas de qualquer forma vou ir mais fundo ao assunto.

estagiario sofredor téc
      Visitante

Responder com Citação

Adriana » Qua, 30 Jun 2010, 21:03

Sou arquiteta e gostaria de fazer um curso de planejamento e gerenciamento de obras. Aqui no Rio de Janeiro tem esse curso? Onde?

Adriana
        Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
          Advertising
          Advertising

Responder com Citação

Leila Patiele do Nascimen » Sex, 23 Jul 2010, 08:41

Artigo bem definido sobre o assunto e finalização perfeita

Leila Patiele do Nascimen
          Visitante

Responder com Citação

Deborah Duarte » Sáb, 07 Ago 2010, 14:52

Vou prestar um concurso onde uma das matérias é "infra estrutura e gerenciamento de Obras". Procurei sobre o assunto mas pouco encontrei. Adorei o conteúdo desse artigo que me ajudou bastante. Estou um pouco perdida pois preciso de saber mais sobre essa matéria. Não sei se vocês podem me ajudar, mas humildemente peço se isso for possível, por favor me dê essa mãozinha! Obrigada! (deborah920@hotmail.com)

Deborah Duarte
            Visitante

Responder com Citação

Luma » Seg, 23 Ago 2010, 11:23

oi estou utilizando seu artigo, fazendo citações em minha monografia gostaria de saber qual o ano em que ele foi escrtio? se foi em 2010 mesmo, para colocar nas minhas referencias bibliograficas.

Luma
              Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
                Advertising
                Advertising

Responder com Citação

Matheus » Ter, 21 Set 2010, 19:41

Prezado, apoio a iniciativa de publicar um artigo, porém, acho que poderia ter dado uma atenção maior na área da sua graduação, poderia ter explorado mais o gerenciamento na área da civil.

Atenciosamente,

Matheus

Matheus
                Visitante

Responder com Citação

Re: Planejamento e Gerenciamento de Obras

IsaacdeCristo » Sáb, 11 Dez 2010, 09:40

[quote="IsaacdeCristo"]Em meu livro "Conhecendo Obras", instruo ao proprietário de obra, leigo, contratar um proffissional qualificado para coordenar os projetos e fazer o gerenciamento da obra.

Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.

SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

http://www.conhecendoobras.com.br (http://www.conhecendoobras.com.br)

www.isaacdecristo.com.br

IsaacdeCristo
                  Colaborador Nível 5
                  Colaborador Nível 5

Responder com Citação

Ricardo Mello » Qua, 15 Dez 2010, 16:10

A indústria da construção civil vem crescendo ao longo dos anos e, com isso, também é crescente o aumento da competitividade.

Entretanto, não foi dada a devida importância ao canteiro de obras, sem a merecida preocupação com prazos, retrabalho e desperdícios.

Atualmente ainda podemos observar elevados índices de desperdício e improvisação dentro dos canteiros de obras.

Para que as empresas se tornem mais competitivas e tenham a sua permanência no mercado garantida, alguns pontos dentro do setor devem ser ajustados, tais como a integração entre projetos, o desenvolvimento da tecnologia de informação dentro do canteiro e a administração de materiais.

A construção civil deve possuir seu gestor específico na área de logística, devendo atuar de forma integrada, direta e objetiva com o engenheiro responsável pelo projeto técnico-estrutural.

Dessa forma, torna o resultado final da obra além de mais rápido, muito mais econômico, evitando assim problemas que poderiam aparecer ao término da construção.

O projeto logístico de um canteiro tem grande influência na movimentação de materiais, no tempo de deslocamento e agrega valor de ganho na produtividade.

Um canteiro de obras mal planejado ou sem infra-estrutura adequada gera problemas tais como a falta de espaços físicos, levando a uma excessiva movimentação de materiais, equipamentos e pessoas, provocando perda de tempo e desnecessárias perdas de suprimentos, mal planejamento de estoques, quebras e deterioração de materiais por armazenagem imprópria e inadequada.

Um bom planejamento de canteiro é fator fundamental para se obter um desempenho de produtividade adequado, cumprimento de prazos, custos reduzidos, além de atingir uma excelência na qualidade da construção.

A "AGM Logística – OBRAS" oferece a implantação, nestes moldes, de um canteiro gerenciado, com um perfeito e adequado planejamento logístico para a melhor eficiência no computo final da construção.

Utilizamos a metodologia aplicada na indústria ao canteiro de obras, implantando conceitos básicos da logística - receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível.

Ricardo Mello
                    Visitante

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
                        Respostas
                        Última Mensagem

Comentários sobre Artigos

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
                      Responder Tópicos Proibído.
                      Editar Mensagens: Proibído.
                      Excluir Mensagens: Proibído.
                      Votar em Enquetes: Proibído.