Escalas AutoCad


Responder Mensagem

Escalas AutoCad

gabriel_rps
postou em Dom, 25 Jan 2009, 23:47
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Estou desenhando uma planta baixa de um escritório.. estou usando escala de 1.0 para 1 metro no Model e qeria uma ajuda para configurar a escala no layout.. qero imprimir a planta baixa em 1-50 e a localização do escritório em 1-1000 no papel A4.. quem puder me ajudar ficarei muito grato.

    Gabriel


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marcelo fiorin
    postou em Ter, 17 Fev 2009, 14:13
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Tua dúvida é como escalar dentro das viewports no paper space usando os fatores de escala?
      Na realidade a um tempo atras respondi uma questão dessa aqui no forum, creio que tua duvida seja a mesma, vou te passar o link pra ver se te ajuda, qualquer coisa é só pedir que tento te explicar!

      http://forum.ecivilnet.com/viewtopic.php?t=801&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= (http://forum.ecivilnet.com/viewtopic.php?t=801&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=)

      Abraço

      Marcelo

      _________________
      Engº Marcelo

      Re: Escalas AutoCad

      Carlos Jonas
      postou em Qui, 19 Fev 2009, 10:53
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        É SIMPLES GABRIEL... SE você ESTIVER NO MODEL você IRÁ CLICAR CTRL P, APÓS ESTA AÇÃO APARECERÁ UMA JANELA DA IMPRESSORA QUE LHE PEDIRÁ ALGUNS DADOS COMO A IMPRESSORA A QUAL você USA, O TIPO DE FOLHA Q você ESTÁ UTILIZANDO E A PLOTAGEM, SE ELA VAI SER EXTENDIDA EM TODA A ÁREA DE TRABALHO OU UMA JANELA CRIADA PARA VOCÊ.
        APÓS FORNECER ESSES DADOS você IRÁ PARA A PARTE DE ESCALA ONDE você IRÁ DIVIDIR 1000 PELA ESCALA Q você NECESSITA. POR EXEMPLO:

        SE você DESEJAR UTILIZAR A ESCALA 1:50 SOMENTE DIVIDA 1000 / 50=20. DAÍ você COLOCARÁ 20 NO PRIMEIRO QUADRO E 1 NO SEGUNDO Q REPRESENTARÁ 20MM PARA 1M.

        Re: Escalas AutoCad

        JORGE ROBERTO
        postou em Qua, 04 Mar 2009, 10:54
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Carlos, se eu for mandar imprimir um desenho na copidadora, o que eu devo fazer para informar em qual escala eu queira que seja impresso?

          Aguardo resposta. obrigado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais