Terminar a construção da casa de forma econômica


Responder Mensagem

Terminar a construção da casa de forma econômica

Diana de Oliveira
postou em Ter, 27 Jan 2009, 15:00
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa Tarde,

    Meu nome é Diana, a uns 2 anos meus pais se separaram, ficou para minha mãe a responsabilidade de terminar a constução da nossa casa. Contudo ela não trabalha registrada, tem uma renda de 300,00/mês, e eu sou registrada e tiro livre por mês 700,00.
    A nossa cas está em fase de acabamento, gostaria de sabre quais procedimentos tomar:

    Contratar um pedreiro que feche um valor específico por mês e não por semana?
    Comprar os materias todos de uma vez, desde o cimento até as fechafuras das portas?
    Ou fazer tudo com calma, comprar aos poucos, se for assim o que devo comprar primeiro?
    A casa possui 3 quartos, 2 banheiros, cozinha pequena, sala, uma pequena lavanderia e garagem para 2 carros.
    Não tenho a mínima idéia dos procedimentos que devo tomar para mexer em uma casa em fase de acabamento.

    No aguardo de uma resposta;
    Diana


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Terminar a construção da casa de forma econômica

    jurgen
    postou em Ter, 27 Jan 2009, 19:00
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Diana de Oliveira escreveu:Boa Tarde,

      Meu nome é Diana, a uns 2 anos meus pais se separaram, ficou para minha mãe a responsabilidade de terminar a constução da nossa casa. Contudo ela não trabalha registrada, tem uma renda de 300,00/mês, e eu sou registrada e tiro livre por mês 700,00.
      A nossa cas está em fase de acabamento, gostaria de sabre quais procedimentos tomar:

      Contratar um pedreiro que feche um valor específico por mês e não por semana?
      Comprar os materias todos de uma vez, desde o cimento até as fechafuras das portas?
      Ou fazer tudo com calma, comprar aos poucos, se for assim o que devo comprar primeiro?
      A casa possui 3 quartos, 2 banheiros, cozinha pequena, sala, uma pequena lavanderia e garagem para 2 carros.
      Não tenho a mínima idéia dos procedimentos que devo tomar para mexer em uma casa em fase de acabamento.

      No aguardo de uma resposta;
      Diana





      ola!
      Ainda estou pra iniciar meu curso de engenharia, mas tem coisas que a vida nos ensina.

      1) com pedreiros sempre devemos contratar por empreitada fechando um valor fixo, assim voce sabera o valor certo que saira a mao de obra.
      o material.
      2) antes de contratar o pedreito voce precisa ter referencias dele e ir pessoalmente na casa que ele fez ora ter uma ideia de como ela ficou, assim como colher informações do pedreiro.

      tomara que eu tenha a ajudado em algo.
      abraço

      robmag
      postou em Ter, 27 Jan 2009, 22:03
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

        Apenas para acrescentar nas orientações do jurgen:

        3) Além das informações que você "pessoalmente" vai colher dos últimos contratantes de seu pedreiro, faça com ele um contrato, especificando se você vai registrá-lo junto com seus ajudantes na matrícula da obra no INSS.

        Pode-se descontar tudo o que você lhe paga como seu empregado registrado, do valor dos serviços "por empreita", que foram previamente combinados e contratados.

        Assim você trabalha com segurança, sem o risco de futuras reclamações trabalhistas, do pedreiro e de seus ajudantes, com a vantagem de ainda poder descontar todos os recolhimentos de INSS, do valor final deste tributo referente à sua obra.

        4) Quanto à compra dos materiais, é bom fazer um levantamento total de seus quantitativos, que assim, sabendo o que deve ser comprado, você pode aproveitar as ofertas que surgem no mercado.

        Boa obra!

        _________________
        Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
        Programador LISP para AutoCAD
        www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
        robertomagnani@uol.com.br


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais