Duvidas no preenchimento NBR 12721
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
fabianosantosribeiro
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 5:04 pm    Assunto: Duvidas no preenchimento NBR 12721 Responder com Citação

Estou com duvidas para o preenchimento da NBR 12721, no quadro III:
4. Áreas Globais do Prédio Projetado
4.1 Área Real Privativa, Global ( QI, ∑ 5 )
4.2 Área Real de Uso Comum, Global (QI, ∑10 + ∑ 15)
4.3 Área Real Global (QI, ∑17)
4.4 Área Equivalente * Privativa Global (QI, ∑ 6)
4.5 Área Equivalente * de uso comum global (QI, ∑ 11 + ∑ 16)
4.6 Área Equivalente * Global (QI, ∑ 18)
obs: * Áreas equivalentes em área custo padrão
Na minha planilha esse valores são copiados do Quadro I, mas no meu caso é um Condominio horizontal de lotes, alguém saberia ajudar ou teria um modelo preenchido com esse formato ou ainda um site para pesquisa.
Aguardo

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Aclaudia
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Também tenho exatamente essa dúvida. Como se enquadraria um condomínio horizontal na NBR 12721?
Grata.
viniciusguto
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

ESTOU NECESSITANDO DESTA NORMA EM ARQUIVO ELETRONICO. VOCE POSSUI?
Luis Fernando Magalhães
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Fev 14, 2009 8:01 pm    Assunto: Preenchimento Quadro III para condominio Horizontal de Lotes Responder com Citação

Caro Amigo fabianosantosribeiro, não é possivel preencher o quadro III, da NBR 12721 para condominio horizontal de lotes, porque o quadro III é para area construida, que não é o caso
para condominio de lotes horizontais sem construção utiliza-se os quadro I, II e V, somente para determinar o que é área privativa e área de uso comum.
Qualquer duvida meu email lf.incorporacao@terra.com.br

Um abraço
Luis Fernando Magalhães
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
fabianosantosribeiro
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 2:01 pm    Assunto: Re: Preenchimento Quadro III para condominio Horizontal de L Responder com Citação

Obrigado pela resposta Fernando, talves eu tenha explicado errado é que na verdade temos um clube, quiosques e quadras de esportes para serem construidas no condomínio, é que na minha planilha ela puxa os valores do quadro I que são (Lotes, Área Verde, Área de Lazer e Arruamento) e como esses valores em m² são maiores o valor fica absurdo quando multiplicado pelo CUB, você acha que preciso colocar no quadro I a Área total construida desta Área de Lazer ? e puxar para o quadro III ?
Aguardo e agradeço,
Fabiano

Luis Fernando Magalhães escreveu:
Caro Amigo fabianosantosribeiro, não é possivel preencher o quadro III, da NBR 12721 para condominio horizontal de lotes, porque o quadro III é para area construida, que não é o caso para condominio de lotes horizontais sem construção utiliza-se os quadro I, II e V, somente para determinar o que é área privativa e área de uso comum.
Qualquer duvida meu email lf.incorporacao@terra.com.br

Um abraço
Luis Fernando Magalhães
Tiago
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2011 12:05 pm    Assunto: Link com respostas Responder com Citação

http://www.visualengenharia.com.br/empreendimentos/edificio.ipe/normas.geral/apost.nbr12721.pdf
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Duvida para o preenchimento no quadro da NBR 12721 Discussões Gerais 1 Sex Nov 18, 2011 5:31 pm
Por Tiago
Não há mensagens novas Preenchimento do quadro IV-B.1 Discussões Gerais 3 Qui Jul 05, 2012 9:10 am
Por Soares01
Não há mensagens novas Preenchimento Documentação de Empreendimento CEF Discussões Gerais 3 Ter Out 05, 2010 5:30 pm
Por Repimob
Não há mensagens novas Quadros da NBR 12721 Mercado de Trabalho 1 Qua Fev 26, 2014 2:49 pm
Por mauromarc
Não há mensagens novas Quadros NBR 12721/06 Discussões Gerais 0 Sex Jun 15, 2012 9:29 am
Por Felix Tupinikim
Não há mensagens novas NBR 12721 - Ajuda! Discussões Gerais 2 Dom Mar 02, 2014 10:34 am
Por humbertoluizgt

php BB © 2001, 2010 php BB Group