Fazer planta eletrica e hidráulica depois da casa pronta.
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
xprata
Visitante

MensagemEnviada: Seg Ago 02, 2004 10:41 am    Assunto: Fazer planta eletrica e hidráulica depois da casa pronta. Responder com Citação

Bom dia,

Não entrando em detalhes para o assunto não ficar muito longo, adquiri uma casa onde as plantas elétricas e hidráulicas foram perdidas Confused , para ajudar não localizo mais o engenheiro responsável, portanto preciso fazer novamente estas plantas sem a ajuda do profissional responsável. Gostaria de saber se existe algum técnica onde usa algum tipo de equipamento que funcione como um raio x para localizar as tubulações e fazer produzir a nova planta. Se alguém puder indicar alguma empresa ou profissional agradeço.
Sou de São Paulo
Obrigado
t+

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Caolho2002
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 04, 2004 5:49 am    Assunto: Planta elétrica Responder com Citação

Não há necessidade de aperelho de raio x. Basta ver que onde existem tomadas, interruptores, etc. é porque tubulações desceram da luminária existente no teto até o ponto e portanto seguindo assim dá para fazer a planta.

CAOLHO2002.
Engº civil.
Xprata
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 05, 2004 10:13 am    Assunto: Planta elerica e hidráulica Responder com Citação

No caso da eletrica é mais fácil mesmo, mas a parte da hidráulica é que fica complicado. Na verdade preciso achar um profissional ou empresa que faça estas plantas pois tenho que deduzir os custos do valor que ainda resta para quitar o pagamento da casa. você tem alguma indicação.

Obrigado pelo retorno
CAOLHO2002
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2004 4:24 pm    Assunto: Facil Responder com Citação

Use o mesmo raciocinio para as demais plantas.

CAOLHO2002.
Engº civil
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Carlos Fernandez
Visitante

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2004 12:38 pm    Assunto: Falta de planta elétrica e hidraulica de imovel usado. Responder com Citação

Caro colega, por questões financeiras eu também tive que adquirir imóvel antigo sem plantas da construções. Eu tomei as seguintes medidas:
*Por meio de medição elaborei a planta baixa, telhado e fachadas;
*Fiz investivação do tipo de apoio da casa executando pequenas quebras nos cantos e meio da casa (casa sem colunas, construida com tijolos), descoberto execução de viga baldrame sem brocas;
*Com base na localização das tomadas e interruptores efetui o provável caminhamento dos dutos elétricos;
*Da mesma forma acima efetuei a hidraulica e esgosto, sendo que neste caso por meio de marcas no quintal descobri a caixa de gordura e a ligação com o esgoto central, efetuando quebra no local percebi que a tubulação era de manilha de barro (material estava deteriorado e com possívei trincas e vazamentos), optei pela inutilização completa do sistema hidraulico, uma vez que eu iria trocar todo o piso e em alguns pontos da casa se apresentavam afundamentos (provavelmente por vazamentos de água), quebrei todo o piso e rasguei algumas paredes, e fiz uma nova rede de distribuição de água e esgosto.

Carlos Fernandez Martinez
Eng. Civil
olavio
Visitante

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2004 6:16 pm    Assunto: resposta Responder com Citação

Desculpe pela simplicidade mas se fosse em Brasília éra só ir até a administração onde a planta foi aprovada e tirar uma cópia.Vale a pena verificar junto a prefeitura de sua cidade e ver se a planta foi aprovada e se lá existem copias.
Se não existir aí a coisa fica bem dificil,principalmente a planta de eletricidade,acredito até que seja quase impossivel reproduzi-la fielmente.
olavio eng civil
xprata
Visitante

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2004 10:46 pm    Assunto: Planta Responder com Citação

Obrigado a todos, mas ainda estou a procura do profissional para fazer o serviço pois não sou engenheiro.
rafengenheiro
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2005 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Olá amigo. Sou Engenheiro Civil. Na minha opinião, se o seu objetivo for "deduzir os custos do valor que ainda resta para quitar o pagamento da casa", acredito não ser necesário correr atrás de Projetos. Verifique em que mês e ano foi comprada a casa, quantos metros quadrados ela tem e se informe sobre o valor do CUB (Custo Unitário Básico, da Construção Civil naquele período).
Por exemplo, no meu caso que moro no Paraná, basta entrar no site da Sinduscon do meu estado ( http://www.sindusconoestepr.com.br/) e verificar qual o valor do CUB daquele período. O CUB de janiero de 2005 está em R$ 798,34 no Paraná.
ronaldoces
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

mas o cub não leva em consideração as instalações .
emanoel morais carvalho
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Out 15, 2005 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro colega, vejo que a primeira providencia a ser tomada e a mesmo do amigo que citou ir a prefeitura para verificar o registro do projeto do imovel, caso nao haja, nao sou engenheiro mas trabalho com projetos em geral, sou tecnologo em construção civil e topógrafo, talvez posso resolver seu problema, qualquer coisa entre em contato conosco.
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas ajuda para planta eletrica e hidraulica Instalações Prediais 5 Sáb Jan 30, 2010 12:07 am
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas COMPRO PRO-ELÉTRICA E PRÓ-HIDRÁULICA Softwares 3 Qua Nov 26, 2008 4:22 pm
Por fredy
Não há mensagens novas CAD p/ Projetos ELÉTRICA, HIDRÁULICA E INCÊNDIO Softwares 0 Qua Mar 25, 2009 4:33 pm
Por Patricia_Highlight
Não há mensagens novas PARTE HIDRÁULICA E ELÉTRICA EXTERNA Instalações Prediais 0 Sáb Nov 19, 2011 2:51 pm
Por GISVI
Não há mensagens novas Desenho planta elétrica em CAD Mercado de Trabalho 1 Dom Ago 29, 2010 1:01 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Projetos de Incêndio, Hidraulica, eletrica e SPDA Anúncios, Profissionais & Serviços 0 Sex Mai 27, 2011 1:55 pm
Por evolueng

php BB © 2001, 2010 php BB Group