calculo de uma viga metalica


Responder Mensagem

calculo de uma viga metalica

silvaires
postou em Ter, 17 Mar 2009, 13:29
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Tenho um problema para resolver na empresa onde trabalho. tenho um vão de 25 metro que vão suportar de cada lado duas pontes rolantes 10 Ton mais o peso proprio de 7 ton. Ou seja a viga vai suportar no estado limite 68 ton das 4 pontes.
    Não sei como calcular a viga em metal para os carinhos.

    Alguem me pode ajudar. tenho que dar resposta ao meu patrao ate esta seita-feira.

    Agradeço a ajuda de todos.
    Um abraço de Portugal, para voçes


    _________________
    Um abraço
    Luis Aires

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    robmag
    postou em Qua, 18 Mar 2009, 21:54
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

      Caro silvaires,

      Explique ao seu patrão que este cálculo é de grande responsabilidade, onde deverão ser feitas diversas verificações, como linhas de influência, esforços de frenagem, etc.

      Talvez o mais importante seja o dimensionamento dos pilares, que deverão suportar todos estes esforços.

      Com certeza seu patrão irá entender e contratar um profissional experiente para ajudá-lo.

      _________________
      Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
      Programador LISP para AutoCAD
      www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
      robertomagnani@uol.com.br

      Paulo José Barreto
      postou em Ter, 28 Jul 2009, 12:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 42

        Caro colega de fórun
        Toda ponte rolante sofre acelerações e desacelerações que geram tambem esforços verticais na estrutura. No caso de uma ponte rolante, estes esforços devem ser avaliados nas estruturas que a suportarão ( pilares e vigas), além é claro das linhas de influencia. Converse com o seu patrão e exponha que não se trata de um problema tão simples quanto parece.
        Um abraço


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural