Muro de divisa


Responder Mensagem

Muro de divisa

civil123
postou em Dom, 25 Mai 2014, 18:14
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Farei um muro de divisa de 2,10m por 12 metros de largura. Utilizarei blocos de concreto 9 x 19 x 39. Não utilizarei brocas pois o solo tem boa resistência. Segue o link do modelo do muro no título do assunto da msg posterior a esta

    O muro se apoiará na viga baldrame 35 (alt) x 20 cm com 3 ferros de 10mm conforme a figura. Utilizarei uma cinta superior no topo do mura 15 x 20 cm (Onde será apoiado um portão simples de 3 m) e uma cinta intermediária (15x20) e pilaretes 15 x 20 cm com 4 ferros de 8mm espaçados a cada 3m e estribos de 5mm c\ 15 de espaçamento.

    Minha pergunta é: Para armar as cintas intermed. e superioir 2 ferros de 8 bastaria? Por este esquema da figura estas cintas não possuem estribos. A viga baldrame também não.. Está correto?

    Ps: O único peso que atuará no muro é o peso próprio e o peso de um portão leve


    Editado pela última vez por civil123 em Dom, 25 Mai 2014, 18:27, num total de 1 vez

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    www.cimento.org/index.php?option=com_content&view=articl

    civil123
    postou em Dom, 25 Mai 2014, 18:22
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Esse é o link do modelo que me referi acima

      DIEGO ALONSO
      postou em Seg, 26 Mai 2014, 01:34
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Boa noite, amigo eu faria da seguinte forma, na viga baldrame utilizaria estribos com espaçamento de 15cm para garantir , mesmo sabendo que o solo possui uma boa resistência e que temos somente o peso próprio e o peso distribuído do portão eu colocaria pelo fato de conter o cisalhamento ( mesmo sabendo que o cisalhamento só ocorrerá com uma carga concentrada ou um desnível do solo ), na cinta intermediaria utilizaria uma de 12,5mm e o mesmo para a base do portão, esse muro ficaria forte e não seria nenhum gasto a mais com isso...espero ter ajudado...Abs


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais