Vale a pena fazer Eng Civil na Uninove?


Responder Mensagem

Vale a pena fazer Eng Civil na Uninove?

mateusf
postou em Seg, 02 Jun 2014, 23:59
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Tenho bolsa lá e gostaria de estar fazendo.

    Vale a pena?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marcelo fiorin
    postou em Sex, 09 Out 2015, 01:01
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Não vale a pena fazer engenharia civil em lugar algum, se tu iniciou o curso, sinto muito, caso contrário procure outra profissão!!!
      Sei que se conselho fosse ninguém dava de graça, mas cara, acredita em mim, abandona esse curso e faz outra coisa, tu vai me agradecer depois!!! Ataque de riso

      _________________
      Engº Marcelo

      Vale a pena fazer Eng Civil na Uninove?

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 09 Out 2015, 14:45
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Marcelo,

        Uma coisa é certa, QUEM TEM COMPETÊNCIA SEMPRE SE ESTABELECE! Então, se você fizer Engenharia Civil, seja lá em qual faculdade for, você terá sucesso profissional, desde que seja mesmo a profissão que você deseja para você.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        marcelo fiorin
        postou em Sáb, 10 Out 2015, 10:00
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

          Isaac, infelizmente na engenharia não é questão de competência, até pq se tu for analisar, a quantidade de profissionais ruins que estão atuando no mercado é tamanha...
          Eu desaconselho qualquer pessoa a fazer engenharia civil, é uma profissão que não funciona em paises como o Brasil, o mercado é muito ruim e muito instável.
          Essa questão de sucesso profissional garantido é pura ilusão, eu cai nessa também a alguns anos atras e hoje vejo que fiz a maior bobagem da minha vida.
          Se tem garantia de bolsa para estudar, não perca tempo com engenharia civil, o governo incentivou muito essa área, recém formado NÃO consegue emprego, tá cheio de profissional no mercado.
          Aconselho cursos que realmente tenham uma utilidade ampla, coisa que a engenharia civil não tem, podes tentar outras engenharias como a elétrica ou algo na área de automação, garantia de sucesso está nesse tipo de curso, incluo tb a área da informática.
          Ah, e antes que venha com papo de especialização, pós graduação, etc... As empresas de construção não estão nem aí para cursos, o que importa é experiência profissional, na realidade se tu fizer um curso de mestre de obras ou pedreiro será mais valorizado do que um pós graduação! Laughing
          Quanto mais pessoas eu conseguir salvar de entrarem nessa fria que é a engenharia civil, mais contente fico, estou fazendo minha parte, vocês vão me agradecer depois!!

          _________________
          Engº Marcelo

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Vale a pena fazer Eng Civil na Uninove?

          IsaacdeCristo
          postou em Seg, 12 Out 2015, 00:28
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Prezado Marcelo,

            Estamos num fórum onde temos a liberdade de discutir e expressar nossas opiniões, mas devo dizer-lhe, com veemência, que você está dizendo algo totalmente contrassensual em nível mundial e até humanitário, haja vista, a contribuição que a engenharia civil tem dado para a humanidade de um modo geral. Basta você olhar sua moradia e também em volta e ver todas as construções existentes no planeta, e logo fica fácil perceber que é um contrassenso o que você fala.

            Shocked

            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            marcelo fiorin
            postou em Ter, 13 Out 2015, 22:04
            Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

              Isaac, compreendo o que tu diz, e concordo, mas infelizmente a realidade no Brasil não é esta, repare bem que estou falando no Brasil, fora daqui a engenharia civil tem seu valor!
              Continuo desaconselhando qualquer um a fazer esse curso, ainda mais quando tem um bolsa garantida, não vale a pena perder a oportunidade de se formar em algo melhor! Very Happy

              _________________
              Engº Marcelo

              jjbanacleto
              postou em Qua, 27 Jul 2016, 11:17
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

                Infelizmente queria discordar do Marcelo, mas o cenário atual fala por si.
                Esse negocio de frases motivacionais é furada.

                Competencia? Como um engenheiro civil vai competir com o mercado se um "eng civil" assina um projeto por 500 reais podendo cobrar 5.000, quem que o cliente vai escolher?

                Depois que me formei comecei a estudar para concursos e felizmente deu certo, mas ainda continuo a estudar para concursos melhores e para meu aperfeicoamento na área.

                E sou a favor de uma prova igual da OAB para Engenheiros Civis, assim eliminaríamos muitos que assinam projetos por 500 reais.

                Abraços

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Construção civil, discussões gerais