Sobrado de 3 pisos compensa mais que de 2 pisos?


Responder Mensagem

Sobrado de 3 pisos compensa mais que de 2 pisos?

Aline Robaina
postou em Sáb, 14 Jun 2014, 07:36
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal, eu e meu marido pretendemos construir num terreno de 20mts por 15 mts. Queremos dois saloes comerciais no terreo mais a garagem e mais dois andares em cima, ou seja uma obra de 3 pisos.. conversando com um mestre de obras até experiente, ele nos disse que seria a pior coisa a se fazer...nos falou que, numa obra de 3 pisos os riscos sao bem grandes de desabamento e que, so a estrutura inicial da obra ficaria o dobro mais caro numa construção de 3 pisos do que numa construção de dois pisos apenas.. o que vcs acham, fica tao mais caro assim?? Logico que, toda obra sem a supervisao de um bom engenheiro ou arquiteto é arriscado, mas sera que no caso de tres pisos é taaao arriscado assim?? A minha duvida é porque, com a grana curta (aprox 60 ou 70 mil), a gente vai iniciar a obra fazendo apenas os saloes comerciais, e mais pra frnte os outros dois pisos.. se for gastar tanta grana so com a estrutura, acho que vamos ter que desistir de 3 pisos.. Ah, ele tbm disse que, no caso de tres pisos, o ultimo andar SEMPRE tem que ser menor que os outros dois..


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sobrado de 3 pisos compensa mais que de 2 pisos?

    mauromarc
    postou em Sex, 27 Jun 2014, 21:36
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Aline, boa noite,

      1) Primeiro, procure um engenheiro civil ou arquiteto e defina com eles seu projeto de acordo com suas necessidades e as dimensões de seu terreno;

      2) Definido o projeto arquitetônico, faça o orçamento de tudo (Material e mão de obra). normalmente tem engenheiros orçamentistas que podem com o projeto de arquitetura lhe darem um noção do custo total e por etapas;

      3) A estrutura para sua edificação vai depender muito das condições de seu terreno. Se optar por mais de um pavimento, deverá procurar uma empresa que faça sondagem e reconhecimento do solo;

      4) Com o relatório de sondagens em mãos, o engenheiro ou arquiteto pode definir qual o tipo de fundação/estrutura especifico para sua obra e assim completar os custos arquitetônicos com o custo das estruturas;

      Note bem que até agora você gastou somente com planejamento e projetos e com profissionais especializados e capacitados.

      Seguindo estes passos, terá poder de decisão. Poderá optar por tipo A ou B sem dúvidas. Saberá se vai gastar muito ou não ou então se vai deixar a obra preparada para uma futura ampliação ou não.
      Outro ponto importante: vai saber se os recursos que você dispõe serão suficientes para a obra.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.

      Att.


      Mauro.

      _________________
      Mauro Marcelo Correa
      Engenheiro Civil
      Cel: (35) 9 9831-9764
      E-Mail:mauro.mcorrea@yahoo.com.br


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural