Equipamentos de construção civil


Responder Mensagem

Equipamentos de construção civil

Fernando Meneses Camacho
postou em Qua, 15 Abr 2009, 06:08
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sou estudante, e tenho que fazer um relatório sobre equipamentos de construção civil, mais especificamente vibradores de concreto. Gostaria de saber, em um inicio de obra, se vale mais a pena comprar esses equipamentos ou é melhor alugar?
    Quantos desses aparelhos são usados por obra, supondo esta uma obra de tamanho médio?
    Valeu.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Equipamentos de construção civil

    Fabio Torres
    postou em Qua, 15 Abr 2009, 21:39
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

      Fernando Meneses Camacho escreveu:Sou estudante, e tenho que fazer um relatório sobre equipamentos de construção civil, mais especificamente vibradores de concreto. Gostaria de saber, em um inicio de obra, se vale mais a pena comprar esses equipamentos ou é melhor alugar?
      Quantos desses aparelhos são usados por obra, supondo esta uma obra de tamanho médio?
      Valeu.


      Depende do porte da obra e da quantidade de obras da construtora. O ideal mesmo é fazer as contas. Um bom vibrador com mangote de 3 metros tá na faixa de R$ 1500,00. O aluguel não faço idéia.

      Após estimar a duração de toda a tarefa de elevação da estrutura de concreto armado, faz-se o cálculo. Talvez a compra seja mais viável em obras de médio/grande porte e indispensável se a construtora tem regularidade em construções deste porte.

      Para uma obra de médio porte dois vibradores são suficientes, na minha opinião.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais