Iniciante em CYPECAD


Responder Mensagem

Iniciante em CYPECAD

danbet2008
postou em Sáb, 26 Jul 2014, 09:44
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Bom dia,

    SOu recem formado e estou desenvolvendo um projeto estrutural, e para tanto estou iniciando no CYPE. E já tenho uma montanha de dúvidas. Todas muito simples:

    1- Quando importo uma planta de forma para o CYPE ele não reconhece os pilares (marquei o eixo, deixei os pilares com layer diferente e coloquei a forma na origem, mas mesmo assim não da certo)

    2- Utilizo a versão after hours (para aprender), e quando tento escolher a norma ABNT NBR 6118 o software diz que não tenho acesso. Tem como adquirir esta permissão para a after hours?

    3- Alguém conhece videos e ou apostilas que possam ajudar?


    _________________
    Daniel Arruda
    Assistente de Engenharia
    Professor de Física

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Iniciante em CYPECAD

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 27 Jul 2014, 18:54
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Daniel,

      Pelo que sei, quando uma planta é importada para o CypeCAD, ele não reconhece nela, nenhum elemento como sendo estrutural. O que ocorre com o uso da planta importada, é uma facilidade de criação e locação das peças estruturais criadas no CypeCAD. Por exemplo, se na planta importada há um pilar medindo 20x30, você deve criar um pilar com estas medidas, no CypeCAD e quando for inseri-lo na planta, utilize as ferramentas de captura (ícone do imã). Neste momento, o CypeCAD reconhece as linhas da planta importada, mas apenas como entidades linhas. Você apenas as utiliza para delinear corretamente no plano horizontal de cada piso, a locação correta das peças estruturais.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      jammarinho
      postou em Sáb, 30 Ago 2014, 13:01
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

        danbet2008
        A planta arquitetonica deve estar na escala....1 un cad=1 m.
        Coloque-a na origem do autocad (todos pavimentos).
        Crie um layer exclusivo para os pilares em cada pavimento.
        Desenhe os pilares na planta "DWG" de cada pavimento, e mude-os para o layer exclusivo.
        Quando importar, os pilares serão lançados automaticamente. Pilares parede não são reconhecidos. Devem ser lançados com as ferramentas proprias. Boa sorte...Eng Marinho


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil