caixa de passagem/gordura PVC versus alvenaria


Responder Mensagem

caixa de passagem/gordura PVC versus alvenaria

hubert
postou em Sex, 22 Ago 2014, 14:22
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Bom dia,
    Sou novo no fórum e não sou engenheiro nem arquiteto mas estou desenhando a casa que pretendo construir em SKP para assim poder saber quanto a obra em total pode custar.
    Cheguei na parte do esgoto, a caixa de gordura e passagem.
    Os de PVC não tem o mesmo tamanho que as medidas obrigatórias (pelo que entendi) de 60 x 60 de alvenaria. Porque a diferença? Afinal, a caixa de alvenaria ficará com uma tampa enorme (e feio) enquanto os de PVC são mais discreto....

    atenciosamente


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Caixa de passagem/gordura PVC versus alvenaria

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 23 Ago 2014, 07:56
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Humbert,

      As caixas devem ser dimensionadas de a acordo à necessidade de esgotamento da edificação, que por sua vez depende da quantidade de usuários, etc. Comumente, as caixas em PVC são menores, mas suficientes para os usos mais comuns ou que não demandem grandes quantidades de dejetos a serem esgotados. Já as caixas em alvenaria podem ser dimensionadas com mais folga e devem ser usadas, preferencialmente, nas situações que demandem maior quantidade de dejetos. O correto para tal dimensionamento é seguir o projeto das instalações sanitárias e de esgotamento.

      Boa sorte.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      hubert
      postou em Sáb, 23 Ago 2014, 08:03
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3