Alvenaria Estrutural - Remover Rodape e Balcao separador


Responder Mensagem

Alvenaria Estrutural - Remover Rodape e Balcao separador

Nexxus
postou em Qui, 25 Set 2014, 20:17
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Prezados,
    Recebi meu apto dia 20-09, construido em Alvenaria Estrutural.
    Não consegui colocar minha maquina de lavar de 10kg na area de serviço.
    Tirei o Rodape nos dois lados (3 pedaços medios), mas mesmo assim a maquina não entrou. Existe um Balcao de 1m x 1m que separa a cozinha da área de serviço Acho que foi feita somente de gesso. Eu teria que reduzi-lo mais 01 cm para ela entrar
    Já consultei a construtora ( Cyrela ) a resposta é: perde a garantia do item ao remover inclusive pendencia relacionada a area. Não recomenda remover nada.

    1. Com a remoção desses rodapes posso ter prejudicado a estrutura do apartamento ?
    obs.: somente tirei a ceramica mas vi tinha pequenos buracos (vãos) por tras desse rodapes.

    2. Se o balcao separador for realmente de gesso é possivel alterá-lo ?

    Agradeço a todos pelas respostas.
    [/code]


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alvenaria Estrutural - Remover Rodape e Balcao separador

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 27 Set 2014, 18:25
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Nexxus,

      O rodapé tem função não apenas estética, mas proteger as paredes contra infiltrações, principalmente nas áreas ditas "molhadas"(varanda, área de serviço, sanitário, etc), que quando não tem revestimento nas paredes, pelo menos devem ter rodapés. remover rodapés coloca as paredes em risco de infiltrações e outras patologias.

      Quanto ao balcão em gesso, não creio que haja perigo estrutural, até porque o gesso(drywall) não é considerado estrutural e sim vedação. Daí a razão de a empresa dizer que perde a garantia do item alterado, no caso o balcão.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural