Empreender ou ser empregado?


Responder Mensagem

Empreender ou ser empregado?

Marco Ribeiro
postou em Dom, 02 Nov 2014, 13:24
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal,

    Formarei em Engenharia Civil no final do ano de 2015 e já me pergunto qual caminho a seguir após a conclusão do curso. Tive experiência de 2 anos como estagiário de obras em uma das maiores construtoras do Brasil, o que me ajudou bastante para visão prática, porém percebo que a maioria das construtoras não contratam tão facilmente recém-formados. Tenho muita vontade de empreender, começar com pequenos projetos e captando novos clientes aos poucos e consequentemente aprender durante o processo. Gostaria de saber a opinião de vocês, se é viável começar por conta própria (mesmo com pouco investimento de capital) no início, com a possibilidade de crescimento ou não, ou mesmo sem ter alguma opção em vista, aguardar e tentar um emprego como engenheiro na área, correndo o risco de ficar parado no ínicio?

    Abraços.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Empreender ou ser empregado?

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 04 Nov 2014, 16:46
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado marco,

      Sem dúvida alguma, empreender é muito mais rentável, porem proporcionalmente arriscado. Para o recém-formado vale adquirir um pouco de experiência, mesmo que seja em alguma empresa menor e depois partir pra carreira "solo". aliás nas empresas menores , por ter q assumir várias atividades, você terminar por adquirir até mais experiencia que em uma empresa de grande porte, onde cada profissional faz "apenas uma coisa".

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      Construção civil, discussões gerais