LAJE COM NEGATIVO SOMENTE NO BALANÇO


Responder Mensagem

LAJE COM NEGATIVO SOMENTE NO BALANÇO

Oliver
postou em Sáb, 08 Nov 2014, 10:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Companheiro estou com um problema, contratei profissional para construção de uma laje na dimensão de 15X5,20m, sendo as vigas de laje pré-moldadas no tamanho de 5,20m estas reforçadas cada uma com 02 ferros de 1/4' quanto na sua fabricação. Sendo que em 4m a laje é biapoiada e nos 1,20 em balanço. Até ai tudo bem, porém fui surpreendido após a laje concretada descobri que o profissional não usou negativo na dimensão da laje de 15X4m. Somente foi usado negativo no balanço, na dimensão de 9X1,20, e este negativo amarando/gravando na laje biapoiada, (com avanço de através de ferro de 5/16' sendo amarado no negativo da viga pré-moldada, sem do mesclada em viga sim e viga não (da ponta do balanço até 1,40 após o apoio da laje biapoiada), isto é com a vara no complemento total de 2,60).
    Estou um pouco preocupado, alias este não era o projeto inicial. Isto é faltou o negativo na dimensão da laje, (15X4m). Deste já peço conselhos, qual seria a minha maior preocupação e não devo me preocupar tando? Tem algo que eu possa fazer?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural