Vão livre da laje
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Marco
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Ago 21, 2004 11:19 pm    Assunto: Vão livre da laje Responder com Citação

Estou projetando a planta de minha casa que pretendo construi-la no interior, tenho uma duvida com relação ao vao livre da laje, qual é a dimensão que posso deixa-la?
Obrigado

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Carlos Alberto
Visitante

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2004 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Marco, que tipo de laje vai ser? Pre-moldada ?
Se for o caso vai depender do frabicante, pois alguns limitam o comprimento das vigotas em 5 metros, dificilmente você encontrará um comprimento maior.
Qualquer dúvida, tô a disposição!
Marco
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2004 10:51 pm    Assunto: vao livre Responder com Citação

Carlos Alberto se voce tiver AutoCAD posso te mandar um rascunho que fiz para voce dar uma analisada? caso afirmativo me mande seu email ok.
Obriagado
Marco
Carlos Alberto
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2004 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Marco,

Meu email é: engcarlos@ecivilnet.com
Manda o arquivo salvo no formato do autocad 2000, ok?

Abraço
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
HFOX
Visitante

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

poderiam me enviar tbm:
ebruno99@yahoo.com.br
markim
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 1:46 pm    Assunto: vão Responder com Citação

vou construir um estacionamento, e vou usar uma coberta de madeira, e o vão da cobertura é de 8m, será que poe ser feito, ou será que deverá ter mais um pilar no centro do vão?
Victor_Chiorino
Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Use uma laje nervurada em que as nervuras funcionam como pequenas vigotas aumentando assim o vão livre.existem boas formas como a da Astra de Jundiaí que faz em esquema de aluguel além do de venda vale a pena dar uma olhada e esboçar alguns cálculos pois além disso diminui a quantidade de concreto e de armadura no montante da laje.
Victor_Chiorino
Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Use uma laje nervurada em que as nervuras funcionam como pequenas vigotas aumentando assim o vão livre.existem boas formas como a da Astra de Jundiaí que faz em esquema de aluguel além do de venda vale a pena dar uma olhada e esboçar alguns cálculos pois além disso diminui a quantidade de concreto e de armadura no montante da laje.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Laje vão livre Cálculo Estrutural 3 Sex Ago 20, 2010 5:17 pm
Por tarek_farah
Não há mensagens novas 6 mtr voo livre, laje pequeno, viga = Cálculo Estrutural 7 Ter Nov 05, 2013 11:46 am
Por Joao H
Não há mensagens novas Vão livre Cálculo Estrutural 2 Qua Fev 24, 2010 6:30 pm
Por Eng. André
Não há mensagens novas VAO LIVRE 9M X 9M Discussões Gerais 2 Qui Jan 31, 2013 12:05 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Viga em vão livre Cálculo Estrutural 4 Qua Jun 09, 2010 6:47 pm
Por thiagoson
Não há mensagens novas Unir laje nova à laje velha Discussões Gerais 2 Qua Jun 17, 2009 7:20 pm
Por robmag

php BB © 2001, 2010 php BB Group