Construção


Responder Mensagem

Construção

Joselito Ramalho Santos
postou em Ter, 21 Abr 2009, 22:18
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite;preciso construir uma laje de 5.70x4m e pé dieito 3m.Sobre essa laje construirei um quarto com esse tamanho também e terá outra laje.No vão de 5.70 não quero por coluna de apoio no meio porque perco espaço na área de lazer.O terreno tem probemas de umidade e por isso gostaria de saber qual a bitola dos ferros e quantos por vigas e colunas devo por e profundidade das colunas que também será colocado sapatas.No total são 6 colunas e 5 vigas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construção

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 14 Jun 2009, 08:31
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Joselito,

      Cada obra tem suas particularidades, nesse seu caso aconselho você levar um profissional até o local para que ele possa determinar a estrutura necessária, considerando também os problemas que você aponta as fundações.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 17:08, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      andremss
      postou em Dom, 14 Jun 2009, 15:58
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Por favor algum proficional ´que possa me ajudar.
        Estou querendo comprar um imóvel, o prédio é de 4 andares, e estou com dúvida com relação a estrutura, pois não tem colunas de concreto nas pontas até em cima, so tem no térreo, e gostaria de saber se o predio é seguro, conversei com um amigo que é formado em edificações e ele me informou que hoje estão utilizando estruturas como essa, em predios até maiores, queria saber se esta informação procede.Se com o tempo essa estrutura pode apresentar algum problema. Obrigado !!

        Eng. André
        postou em Dom, 14 Jun 2009, 16:56
        Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

          Nada como a contratação de um engenheiro para analisar a estrutura do prédio, sobre o tipo de estrutura, hoje é muito comum, mais sem o projeto estrutural e uma visita até o local não da para estabelecer parametros sobre a estrutura.

          _________________
          Eng. André Pinheiro
          ZANOLLIN Soluções Estruturais
          E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
          Skype: eng.pinheiro
          Fone: 19 3579 5051
          Cel. : 19 97415 7770

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais