Conforto Termico


Responder Mensagem

Conforto Termico

Ricardo_Gielow
postou em Ter, 21 Abr 2009, 22:23
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola,

    Morei algum tempo nos Estados Unidos, e gostei muito do conforto termico das casa de la. Sei que são feitas em dry-wall com parede dupla e isolamento. Moro em Curitiba, onde temos invernos muito frios e longos. Gostaria de saber as opcoes que tenho para construir no Brasil com um bom isolamento termico, com um preço não muito proibitivo.

    Grato pela Ajuda,


    Ricardo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    esse_minino
    postou em Seg, 04 Mai 2009, 09:52
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Caro amigo, não tenho conhecimento real das construções norte-americanas, contudo sei que muitas delas são feitas com madeiramento duplo e pré-fabricadas. O que posso lhe aconselhar para o sistema de fabricação brasileira que na grande maioria são construções em alvenaria é que há mantas impermeabilizadoras e com revestimento termo-acústico. O preço é elevado, contudo o custo benefício é imediato.
      Espero que lhe ajude
      Aquele Anraço
      Alysson Cunha

      Deus é o caminho a verdade e a solução

      CARCAMANO
      postou em Sáb, 09 Mai 2009, 11:47
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        O problema de nossas construções na verdade ñ são as paredes( considerando uma edificação com laje e parede de 20 Cm ), mas sim os vidros ( são uma ponte témica de troca de temperatura ) nas esquadrias. Substitui-los por vidros duplos, os quais apresentarão uma inércia térmica maior, gerando uma melhor manuntenção das temperaturas interiores.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais