Quais as etapas para seguir carreira no Cálculo Estrutural?


Responder Mensagem

Quais as etapas para seguir carreira no Cálculo Estrutural?

Wandson Freitas
postou em Sáb, 06 Dez 2014, 16:30
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal,

    Sou estudante do 6º semestre de Eng. Civil pela UFCA, e estou decidindo em qual área da Engenharia Civil vou me especializar, até o momento as disciplinas que mais me identifiquei foram as de Mecânica e Resistência dos Materiais, estou me decidindo pela área de Cálculo Estrutural.

    Gostaria de saber de vocês que possuem experiência na área, quais são as etapas para se tornar um projetista estrutural? Basta terminar a graduação e partir diretamente para o mercado de trabalho, ou é necessário fazer algum curso de pós-graduação?

    Agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Resposta

    Jonas de Jesus
    postou em Qui, 08 Jan 2015, 14:41
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

      Wandson

      Recomendo estagiar num Escritório de Cálculo apenas depois do 7º ou 8º Semestre, quando você terá pago as Disciplinas de Projeto Estrutural.

      Estude bastante! Cálculo Estrutural é uma das melhores áreas da Engenharia Civil. E faça seus Estágios em Empresas que te permitam aprender, pois infelizmente alguns Escritórios de Cálculo escondem conhecimento, com medo de futuros concorrentes.

      Não é preciso ter uma Pós Graduação para atuar na área, em algumas regiões o Mercado exige, mas não há impedimento legal para atuação, todo Engenheiro Civil é habilitado para elaborar Projetos de Estruturas.

      Espero ter colaborado.

      Atenciosamente

      Engº Jonas de Jesus
      jonas_jose_@hotmail.com
      jjcbj1986@gmail.com

      Quais as etapas para seguir carreira no Cálculo Estrutural?

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 09 Jan 2015, 13:33
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Wadson,