Aquário em apartamento


Responder Mensagem

Aquário em apartamento

gustavo83
postou em Sex, 24 Abr 2009, 17:11
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal, tudo bem?

    Quero colocar um aquário de 400L em meu apartamento, que deve pesar algo em torno de meia tonelada ou um pouco mais. O síndico do prédio ficou com o pé atrás e agora exige um laudo de um engenheiro, pois ele acha que pode dar problema.

    O problema disso tudo é que o meu prédio é de 1979 e a prefeitura não tem mais as plantras estruturais do prédio, apenas uma planta com o desenho do apartamento para arquitetos. Fui atrás da construtora do edifício e eles só guardam documentos de prédios feitos no máximo em 7 anos atrás. O engenheiro responsável pelo cálculo da estrutura na época tb não tem mais os documentos, segundo ele deu tudo para a prefeitura e sem essas plantas ele não pode me dizer se a laje vai aguentar ou não.

    E agora? O que posso fazer?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    crixtiano
    postou em Sáb, 06 Jun 2009, 22:02
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

      corra atras das plantas na prefeitura.

      se caso mesmo assim voce nao consiga as plantas estruturais, ainda existem essas possibilidades:

      1) fazer um teste de carga no seu predio.

      Para isso contrata-se uma empresa especializada que ira encher todos os comodos do seu predio com sacos de areia e ira medir as deformacoes na estrutura com aparelhos especializados, geralmente a base de ultra-som. Isso eh muito utilizado em predios antigos aonde nao se tem mais a planta estrutural. O incoveniente eh que o predio tera que ficar vazio, para que os testes sejam feitos. Nao acho que seu sindico aprovaria essa ideia Wink

      2) mudar para um predio mais novo.

      venda seu apartamento antigo e mude para um predio mais novo que tenha plantas estruturais. Wink

      _________________
      Cristiano Meira Magalhaes
      Eng. Civil


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural