Preciso de um engenheiro hidráulico/civil!?


Responder Mensagem

Preciso de um engenheiro hidráulico/civil!?

ithiago
postou em Sex, 30 Jan 2015, 09:11
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Boa noite,

    Estou com um problema hidráulico em minha obra e preciso de um profissional que tenha conhecimento específico sobre Sistema de Aquecimento Solar, Misturadores com Termostato e Pressurizadores de Água. Para que avalie todo o sistema e encontre as soluções para cada um dos problemas identificados, que na verdade, são interligados.

    Problemas identificados: instalei um sistema de aquecimento solar da Soletrol. Quando instalei as duchas das suítes do pavimento superior percebi que não havia pressão suficiente. Então tive que instalar 2 pressurizadores de água, sendo um para quente e outro para fria. Foi necessário, pois, o meu Boiler é de baixa pressão e assim sendo não poderia instalar um único pressurizado antes dele. Em uma das duchas, com misturador monocomando, a água sai um pouco melhor, mas não como deveria ainda mais com um pressurizador. Na outra, com misturador com termostato, não sai nada de água.

    O arquiteto coloca a culpa no encanador que por sua vez passa para o pedreiro que então joga nos pressurizadores cujo vendedor diz que pode ser os misturadores. Ou seja, não tenho em quem confiar e como trata-se de vários itens envolvidos não consigo encontrar um profissional que entenda de toda esta dinâmica e aparelhos e por fim possa fazer uma visita na minha obra e dizer o que é preciso fazer para que eu tenha água com pressão em todas as minhas duchas. Já levei muito prejuízo e não tenho mais condição de fazer testes instalando e desinstalando as coisas.

    Modelo Pressurizadores

    Pressurizador Para Agua Quente E Fria - R$ 750,00 no MercadoLivre

    Modelo Misturadores

    Verden Brasil - Metais para Banhos & Cozinha


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Preciso de um engenheiro hidráulico/civil!?

    mauromarc
    postou em Sex, 30 Jan 2015, 10:31
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Bom dia amigo.

      Para começar, foi realizado um projeto hidráulico, com cálculos de perdas em todos os trechos da tubulação?
      A perda de pressão muitas vezes é devida ao excesso de curvas, joelhos, tês, tubulação mal dimensionada, por ex. muita gente coloca um trecho com tubos de 1/2", quando na verdade o minimo é 3/4". Há o problema de válvulas e registros, que se colocados na posição errada, (Eles tem uma seta indicando a posição correta de instalação), a água não passa ou passa muito pouco. Já vi acontecer várias vezes. Já um engenheiro iniciante querer instalar válvulas de pressão ao invés de válvulas de gaveta para uma edificação térrea. Isso ia matar a pressão. De sorte que conseguimos verificar a tempo antes do encanador instalar tudo. Um bom projeto de hidráulica começa sempre do consumo para os reservatórios, para ir se somando as perdas de cada peça instalada e a altura final deste reservatório vai ser em função de tudo o que foi instalado e muita gente não presta atenção neste detalhe. Acham que a altura não importa.
      Como vê podem ser vários os motivos para a falta de pressão.

      Abraços.

      Att

      _________________
      Mauro Marcelo Correa
      Engenheiro Civil
      Cel: (35) 9 9831-9764
      E-Mail:mauro.mcorrea@yahoo.com.br


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais