Dúvida Reforço Estrutural


Responder Mensagem

Dúvida Reforço Estrutural

THLOPES
postou em Sex, 06 Fev 2015, 11:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Gostaria de um esclarecimento acerca do método mais confiável para se reforçar uma laje maciça (com aprox. 7 cm) do primeiro pavimento de uma residência com 2 andares e um telhado colonial. Importante esclarecer que esta laje está apoiada em tijolos e em pilares que foram construídos anos depois da construção da laje, ou seja, esta casa não possui cintas no primeiro pavimento. Já me deram opções de colocar vigas "W" debaixo desta laje, mas para isso eu teria que construir os pilares nas paredes para que elas fossem parafusadas. Outra solução, também seria a construção de viga em baixo da laje, mas com cimento adensável ao invés de aço. Me disseram também para não colocar vigas em "w", mas somente colocar chapas parafusadas na própria laje. As segundas e terceiras soluções não me parecem viáveis, penso que as chapas parafusadas na laje trariam mais peso ainda sobre ela e a construção da viga de concreto demandaria furos em cima desta laje para seu enchimento, podendo abalar mais ainda a laje.Todas estas soluções partiram de engenheiros, mas cada um fala uma coisa e eu estou inseguro. Por favor, me ajude com seus conhecimentos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Dúvida Reforço Estrutural

    escoladesoftware.com
    postou em Sex, 06 Fev 2015, 15:51
    Colaborador Nível 2 | Mensagens: 319

      Faça uma simulação das propostas em um Software de Cálculo Estrutural, eles o ajudarão muito em sua tomada de decisão já que são integrados as Normas Brasileiras ou peça para uma empresa fazer essa análise.


      Os Software que você pode utilzar são:

      - Eberick
      - Cypecad
      - TQS


      Atenciosamente,

      Claudio M. Antonio: Diretor/Professor formado pela FATEC-SP
      Site: www.escoladesoftware.com.br
      Telefones: (11) 974658414 (Vivo) / 985560271(Tim)
      Skype: escoladesoftware
      Facebook: www.facebook.com/escoladesoftware
      Youtube: www.youtube.com/Escoladesoftware
      Email de atendimento: atendimento@escoladesoftware.com
      Email de Suporte aos Cursos: suporte@escoladesoftware.com

      THLOPES escreveu:Gostaria de um esclarecimento acerca do método mais confiável para se reforçar uma laje maciça (com aprox. 7 cm) do primeiro pavimento de uma residência com 2 andares e um telhado colonial. Importante esclarecer que esta laje está apoiada em tijolos e em pilares que foram construídos anos depois da construção da laje, ou seja, esta casa não possui cintas no primeiro pavimento. Já me deram opções de colocar vigas "W" debaixo desta laje, mas para isso eu teria que construir os pilares nas paredes para que elas fossem parafusadas. Outra solução, também seria a construção de viga em baixo da laje, mas com cimento adensável ao invés de aço. Me disseram também para não colocar vigas em "w", mas somente colocar chapas parafusadas na própria laje. As segundas e terceiras soluções não me parecem viáveis, penso que as chapas parafusadas na laje trariam mais peso ainda sobre ela e a construção da viga de concreto demandaria furos em cima desta laje para seu enchimento, podendo abalar mais ainda a laje.Todas estas soluções partiram de engenheiros, mas cada um fala uma coisa e eu estou inseguro. Por favor, me ajude com seus conhecimentos.

      _________________
      Claudio M. Antonio | Diretor de Relacionamento com o Aluno
      claudio@escoladesoftware.com
      |www.escoladesoftware.com.br


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural