Apoiar viga em pilar já executado


Responder Mensagem

Apoiar viga em pilar já executado

alexlopes
postou em Sex, 10 Abr 2015, 15:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Galera, é o seguinte, estou com um probleminha aqui em um projeto. Existe um pilar com pé direito duplo e meu cliente não quer mais que seja pé direito duplo, quer fechar uma laje na altura do mezanino. Gostaria de saber se posso furar o pilar passar os ferros tanto positivo quanto negativo fixá-los utilizando grout e concretar a viga e a laje normalmente ? Ou os amigos indicam utilizar vigas e consolos metálicos ? Tudo isso supondo que a viga e laje estão corretamente calculadas e o pilar e a fundação suportam a nova carga... desculpa a dúvida, mas estou iniciando nessa vida de projetista agora, ainda nem formei, to no 10 semestre. hehe

    Obrigado pela atenção.
    Att
    Alexandre Lopes


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Apoiar viga em pilar já executado

    kenji
    postou em Qui, 14 Mai 2015, 18:03
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      alexlopes escreveu:Galera, é o seguinte, estou com um probleminha aqui em um projeto. Existe um pilar com pé direito duplo e meu cliente não quer mais que seja pé direito duplo, quer fechar uma laje na altura do mezanino. Gostaria de saber se posso furar o pilar passar os ferros tanto positivo quanto negativo fixá-los utilizando grout e concretar a viga e a laje normalmente ? Ou os amigos indicam utilizar vigas e consolos metálicos ? Tudo isso supondo que a viga e laje estão corretamente calculadas e o pilar e a fundação suportam a nova carga... desculpa a dúvida, mas estou iniciando nessa vida de projetista agora, ainda nem formei, to no 10 semestre. hehe

      eu nao sou da area mas pelo bom senso sou contra furar vigas e colunas pois ira abalar a estrutura e fragilizar a mesma.. no caso de usar metais poderia fazer pasar em volta da dita cuja e utilizar muita soldae fazer as outras etruturas todas soldadas.
      Obrigado pela atenção.
      Att
      Alexandre Lopes


      Responder Mensagem


      Cálculo Estrutural