Planejamento e Controle de obras com MS-Project - Caso Real

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
joao eduardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Mai 02, 2009 9:47 pm    Assunto: Planejamento e Controle de obras com MS-Project - Caso Real Responder com Citação

Alguem poderia disponibilizar-me alguma obra que foi planejada e controlada pelo MS-Project, para que eu possa entender melhor as ferramentas disponíveis?
Minha finalidade é saber se vale a pena investir meu tempo no programa. Irei iniciar uma obra e preciso de uma ferramenta que me auxilie no planejamento e controle.
A obra é de aproximadamente R$ 20 milhoes.
Links Patrocinados

IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 7:49 am    Assunto: Planejamento e Controle de obras com MS-Project - Caso Real Responder com Citação

Caro João,

O MS Project é uma boa ferramenta de planejamento e controle e acredito que vale mesmo a pena aprendê-lo e utilizá-lo. Lamento não poder disponibilizar algum arquivo para você, mas lhe asseguro que já passei por muitas obras onde o planejamento foi feito utilizando-se o MSProject.

Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Preciso gerenciar uma obra pelo MS Project.
Ao lançar uma tarefa cujo custo no orçamento é mensal, não consigo configurá-la mensalmente no MS Project.
Exemplo:
1 - Atividade: Administração direta de obra
Recursos: Engenheiro Civil = R$ 8500,00/mes
Encarregado de Obra =R$ 5500,00/mes
2 - Prazo da obra: 29 meses
3 - Total: 29 x R$14 Mil(soma) = R$ 406.000,00(total)
3 - Os recursos foram cadastrados conforme acima: Taxa padrão em mes, Tipo: Trabalho
4 - A obra está cadastrada para iniciar em 01/07/2009.
5 - Ao lançar os recursos acima na atividade, e visualizar no Gráfico USO DE TAREFAS, e digitar 29 meses no campo TRABALHO a data fim extrapola os 29 meses(cadastrados).
Também não é distribuído regularmente, ou seja 1(uma) unidade por mês, ora indica 0,85, ora 1,05 e outros mais...
Pergunto, estou errando ao indicar que o tipo de recurso é TRABALHO? Tento alterar as horas trabalhadas mas não consigo ajustar o dispêndio mes a mes por igual, ou seja 1 para cada mes.
Por favor se puderem ajudar-me agradeço.
joao eduardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Jun 27, 2009 5:16 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que resolvi o problema. Foi uma solução "idiota" a meu ver.
Fiz o seguinte:
Tive que igualar os dias úteis em todos os 29 meses, tomando como ponto de partida o mes de fevereiro (28 dias) pois esse possui 20 dias úteis.
Assim, para os dias excedentes a 20 dias nos demais meses, passei-os para dia não útil.
Deve haver outra forma mais correta de resolver.....
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Curso Planejamento e Controle de Obra... mauricio@rjn.com.br Cursos & Eventos 0 Ter Jun 24, 2008 8:57 am
Por mauricio@rjn.com.br
Não há mensagens novas Curso Planejamento e Controle de Obra... fórum Cursos & Eventos 0 Ter Jan 22, 2008 2:50 pm
Por mauricio@rjn.com.br
Não há mensagens novas Arquiteto X Engenheiro: Caso Real IsaacdeCristo Discussões Gerais 13 Dom Mar 14, 2010 10:09 pm
Por Samara
Não há mensagens novas Controle do concreto em obras residen... bali Discussões Gerais 0 Qua Set 17, 2008 12:02 pm
Por bali
Não há mensagens novas Planejamento de obras fórum Discussões Gerais 1 Ter Jun 24, 2008 8:59 am
Por mauricio@rjn.com.br
Não há mensagens novas Planejamento e Gerenciamento de Obras fórum Comentários sobre Artigos 11 Ter Mar 16, 2010 2:19 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Orçamento/Planejamento-Obras Industri... fórum Sites, empresas e profissionais 0 Sex Fev 17, 2006 9:28 am
Por flavio.atv
Não há mensagens novas Gerenciamento e Planejamento de obras... Gerenciall Notícias 0 Sex Set 04, 2009 5:50 pm
Por Gerenciall