Grau de dificuldade do curso de engenharia


Responder Mensagem

Grau de dificuldade do curso de engenharia

LeonardoCardoso
postou em Sáb, 09 Mai 2015, 21:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Oi pessoal, tudo bem?
    Tenho n dúvidas em relação ao curso de Engenharia, tenho 16 anos e estou cursando o 2 ano, estudo em um colégio relativamente difícil e comecei a ter o hábito de estudar.

    Eu gosto muita da área econômica, tinha em mente cursar Economia, porém as universidades estão dominadas por doutrinação keynesiana, o que me fez desistir do curso, além do que o mercado no Brasil é restrito, fruto da 114 economia no índice de liberdade econômica.

    Pesquisando a fundo, muitos economistas recomendaram se graduar em Engenharia de Produção e depois um mestrado em Economia, pois assim eu "roubo" vaga de economistas e administradores no mercado de trabalho.

    Me deparei com n Engenharias, e pelo que li eu percebi que existe um certo preconceito com a Engenharia de Produção, e indo mais a fundo eu me interessei pela Eng.Civil, Naval ou Nuclear.
    As últimas duas são bem restritas, porém eu li certos comentários assustadores na Internet a respeito da Engenharia, que 1/3 desistem do curso, que muitos viram á noite pra tirar um "5", enfim, é realmente impossível esse curso?
    Eu não sou nenhum gentleman em matemática, mas também não sou péssimo, eu não acredito nesses paradigmas de "me dou bem com exatas, não me dou bem", existem dedicados e frouxos, mas de fato eu gosto mais de História, mas não quero passar fome, e me dou bem em Física.
    No período da faculdade realmente é um sofrimento? Desculpem o longo texto, Obrigado.

    Mensagem do moderador: o título do tópico foi editado para melhor se enquadrar ao conteúdo da mensagem.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    GustavoOlin
    postou em Dom, 10 Mai 2015, 23:56
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Olá Leonardo, passei por uma situação bem parecida com a sua e hoje sou estudande de Civil, estou no 5º semestre. Também pensei na possibilidade de fazer Economia mas desisti pelo mesmo motivo que o seu (o Keynesianismo das universidades).
      O que posso dizer sobre o curso é que é difícil sim, mas não tanto como falam por aí. Se você consegue enterder física e matemática (cálculo e geometria), e se dedicar aos estudos, acredito que se dará muito bem no curso.
      Se tiver alguma dúvida pode me mandar um e-mail para gustavoolinquevicz@yahoo.com.br
      t+

      Pietra
      postou em Seg, 11 Mai 2015, 10:54
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

        Leonardo, o curso é difícil sim, mas nada que a dedicação aos estudos não resolva. No caso da minha turma, lembro que entraram 35 e se formaram comigo 21. Nos primeiros semestres você vai ter uma carga muito grande de matemática e física. A partir do 4º ou 5º semestre começa a maioria das disciplinas técnicas. Nesse momento, o curso fica mais interessante, porém mais puxado. Se dedique e não terá problemas em seu curso.
        Boa sorte!

        _________________
        Arquiteta e Urbanista, e Engenheira Civil.
        Doutorando em Engenharia Urbana


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais