coluna embutida em tijolo ecologico


Responder Mensagem

coluna embutida em tijolo ecologico

castilho
postou em Qui, 21 Mai 2015, 22:39
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola, estou fazendo minha casa com tijolo ecológico, executei o primeiro piso com tijolo ecológico e as coluna são embutida com uma barra de ferro 3/8, a coluna tem em torno de 3 polegada e meia, executei a planta conforme o engenheiro realizou, porem não tenho contato dele mais e agora tenho duvida sobre a resistência e se posso fazer o 2° piso, minha casa tem 60 metros de parede, a estrutura foi feita com uma broca acada 2 metros de 3,5 metros de fundura, o baldrame 15cm por 30cm com 6 barra de ferro 3/8, e foi distribuída 100 coluna de 3 polegada e meia com uma barra de ferro 3/8, gostaria de saber se com essas informações alguém consegue avaliar e dizer se posso fazer o segundo piso tranquilo. Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fabio Torres
    postou em Sex, 22 Mai 2015, 13:41
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

      Se o segundo piso estiver no projeto que o engenheiro fez, pode construir tranquilo. Se não estiver no projeto, mas o engenheiro fez o projeto com previsão para um segundo piso, então você deve chamá-lo para fazer o projeto do segundo piso.
      Se não estiver no projeto e nem houve previsão, construir um segundo piso sem qualquer orientação profissional é colocar a vida em risco.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural