Tirar dúvidas de BATE ESTACA


Responder Mensagem

Tirar dúvidas de BATE ESTACA

christina de medeiros
postou em Sáb, 09 Mai 2009, 18:21
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia a todos,

    Gostaria de receber todas as instruções sobre o meu direito sobre bate estacas. O prédio ao lado da minha casa está batendo estaca durante a semana inteira e aos sabados das sete da manha as cinco da tarde. Gostaria de saber os meus direitos e sobre como me defender sobre possiveis rachaduras na casa. Tirando o fato de eu estar ficando emocionalmente abalada a ponto de pedir ajuda!!! Muito obrigada se alguem puder me responder, Christina.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Tirar dúvidas de BATE ESTACA

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 11 Jun 2009, 00:14
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Cristina,

      Em qualquer situação de dano material ou outro qualquer provocado por terceiro, é responsabilidade de quem causa o dano indenizar o prejudicado... Nos contratos firmados já constam cláusulas que prevêem danos causados a terceiros por motivo comprovadamente originários da obra objeto da contratação.

      Você deve primeiramente informar cordialmente o problema ao causador e este deverá ressarcí-la dos danos causados... Caso a empresa se recuse, então a Sra terá que constituir um advogado(a)... este por sua ver tomará as providências processuais cabíveis.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 17:04, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      robmag
      postou em Qui, 11 Jun 2009, 10:28
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

        Prezada christina de medeiros

        Tire fotos das alvenarias, muros e fundações de sua residência, incluindo nestas fotos, a estampa de algum jornal do dia, para comprovar a data.

        Inclua em algumas destas fotos, além do jornal, o bate-estacas, a placa da obra, os funcionários da construtora e sua casa.

        É um meio de se resguardar, prevendo problemas futuros.

        _________________
        Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
        Programador LISP para AutoCAD
        www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
        robertomagnani@uol.com.br

        robmag
        postou em Sex, 12 Jun 2009, 10:43
        Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

          Além do seguro contra terceiros, esta precaução de se tirar fotos datadas das obras e das construções vizinhas, também deve ser adotada pela empresa que executa as estacas.

          Pois pode acontecer das construções vizinhas já estarem apresentando trincas e fissuras, mesmo antes de se iniciarem os serviços.

          (extraído do livro Cálculo e Desenho de Concreto Armado)

          _________________
          Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
          Programador LISP para AutoCAD
          www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
          robertomagnani@uol.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Resposta para Christina Medeiros

          Luciano dos Santos
          postou em Qua, 28 Out 2009, 20:35
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Dna. Christina, em primeira estância lhe desejo boa noite. sobre sua dúvida em ter direitos, bom! é o seguinte tire fotos de todo o seu imóvel principalmente na área em que se esta estaqueando, faça isso na presença do responsável da obra(engenheiro,proprietário etc...)e também com seu advogado para futuros problemas.caso apareça rachaduras examine-as diariamente, meça a rachadura e anote em um papel, após cole uma folha entre as mesma caso aja delatação a folha se desprenderá provando que está havendo deslocamento estrutural, quanto ao horário verifique na sua região(prefeitura/condominio) horários pré estabelecidos pelos orgãos fiscalizadores. sem mais boa sorte.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Instalações Prediais