Projeto Sanitário


Responder Mensagem

Projeto Sanitário

muller
postou em Qua, 09 Set 2015, 10:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia, eu sou aluno do 8° semestre de engenharia e estou com um projeto sanitário para fazer. Minha dúvida é a seguinte, o projeto já está feito porém, tenho que fazer o memorial descritivo me apoiando nas normas (NBR 7229 e NBR 8160) só que eu optei por usar caixas sifonadas com entradas de 40mm e saída de 50mm que a Tigre disponibiliza, mas a norma fala apenas de caixas sifonadas de 100, 125 e 150 mm, por isso gostaria de saber se há alguma forma de fazer o memorial descritivo da forma que eu fiz ou se tenho que modificar o projeto inteiro para caixas sifonadas de 100 mm que seria de acordo com a norma. Desde já, agradeço a atenção.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CS

    pdfcosta
    postou em Sex, 11 Set 2015, 10:36
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

      Muller. Vamos lá...

      Se você projeto caixas sifonadas com entrada de 40mm e saída de 50mm, provavelmente essa caixa seja uma ralo de banheiro onde você tenha interligado o lavatório, estou certo?
      Se você fez isso, provavelmente esteja tudo certo. As dimensões citadas nas NBR de 100, 125 ou 150, são referentes ao diâmetro da caixa sifonada, vista em planta (diâmetro do corpo da caixa), e não o diâmetro da tubulação de saída.
      Para confirmar o diâmetro da tubulação de saída, utilize a tabela 4 da NBR 8160. A Tigre oferece produtos com saídas nos diâmetros 50mm ou 75mm.
      Abraço e bom projeto.

      _________________
      Eng. Pedro F. Costa


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Instalações Prediais