Juntas de dilatação em fachada

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
Pedro F Neto
Usuário Novato


Registrado em: Domingo, 10 de Mai de 2009
Mensagens: 1
Localização: Fortaleza

MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2009 10:32 am    Assunto: Juntas de dilatação em fachada Responder com Citação

Como recuperar juntas de dilatação em fachada de edificio?
Moro no 7o. and. de um edificio de 20o. and. e as paredes do quarto que dar para fachada, nas chavas, ficam constantimentes umidas.
Qual será a solução?
_________________
Pedro Neto
Eng. Civil
Voltar ao Topo
Links Patrocinados

Voltar ao Topo
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3


Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Junho de 2009
Mensagens: 1351
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 12:00 am    Assunto: Juntas de dilatação em fachada Responder com Citação

Prezado Pedro,

Para se discutir tecnicamente uma solução é necessário saber como é o revestimento da fachada; Quanto tempo há de construída; Posição/orietação, etc.

Comumente, infiltrações desse gênero são devido à má impermeabilização no revestimento externo. Como se trata de uma falha localizada, o ideal seria refazer o revestimento na parte externa da parede. Outra coisa que você pode ver é se o prédio ainda está na garantia, pois este problema pode ser de responsabilidade da construtora.

***
Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS", lá também há respostas para suas perguntas.
_________________
-Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
-Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".

_________________
Não construa sem ler antes o livro “CONHECENDO OBRAS:

http://www.conhecendoobras.com.br


Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Dom Jul 04, 2010 9:38 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Cláudio Martins
Usuário Novato


Registrado em: Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
Mensagens: 1
Localização: www.hiwork.com.br

MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 11:03 am    Assunto: Re: Juntas de dilatação em fachada Responder com Citação

Olá Pedro, o composto utilizado nas juntas tem uma vida útil de aproximadamente 8 anos, isto é dependendo das intempéries as quais a fachada são expostas este tempo pode aumentar ou diminuir!!! A possibilidade de você ter que troca-lás existe!!!

Abraço
_________________
Executamos limpeza e manutencão em fachadas!!!
Voltar ao Topo
ander-rodrigo
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2


Registrado em: Terça-Feira, 18 de Novembro de 2008
Mensagens: 66
Localização: São José dos Campos

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pedro... Os questionamento que os nossos companheiros descereveram acima, estão coerentes... cabe salientar que para esses tipos de serviços de recuperação de fachadas tem que ser feito por empresa com profissionais capacitados e com registro no CREA de sua cidade, cuidado ao contratar pois não só pela rea;ização da boa técnica, mas tb temos que valer em conta o treinamento das pessoas para trabalhar em condições de grandes alturas.

Outra coisa é que cabe observar se o seu problema é realmente localizado, ou seja, pode estar ocorrendo essas fissuras em outros apartamentos, em conjunto com o seu! caso o seu edificio não esteja na garantia, cabe acionar o condominio para tomar as devidas providencias!
_________________
Engº Anderson
(12) 3019-3445
(12) 8817-8192
(12) 9202-5330
E-mail: ander_rodrigo@ibest.com.br
skype: anderson.eng.civil
Voltar ao Topo
Links Patrocinados

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Juntas de dilatação fórum Cálculo Estrutural 2 Ter Ago 03, 2010 9:54 pm
Por fernandoengciv
Não há mensagens novas Juntas de Dilatação no CypeCad 2009 Gustavo SP Softwares 0 Qua Set 24, 2008 11:35 am
Por Gustavo SP
Não há mensagens novas juntas de dilatação - Interior de apa... filipecorreia Instalações Prediais 1 Qua Abr 15, 2009 9:52 pm
Por Fabio Torres
Não há mensagens novas Projeto de Fachada rsilveira Discussões Gerais 1 Sáb Dez 26, 2009 1:54 pm
Por Zapla
Não há mensagens novas Juntas estruturais fórum Cálculo Estrutural 3 Qua Set 05, 2007 7:20 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Junta de Dilatação fórum Cálculo Estrutural 3 Sáb Jun 06, 2009 3:45 pm
Por crixtiano
Não há mensagens novas Junta de dilatação na fundação fernandoengciv Softwares 1 Ter Ago 03, 2010 10:47 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Junta de dilatação na fundação fernandoengciv Cálculo Estrutural 1 Ter Ago 03, 2010 10:49 pm
Por IsaacdeCristo


 


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB