Carga sobre laje pavimento indefinido


Responder Mensagem

Carga sobre laje pavimento indefinido

jeffersonag
postou em Qua, 07 Out 2015, 23:00
Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

    Boa noite, estou com um cliente que quer construir um prédio com 3 pavimentos, no térreo sera um galpão, no 1º esta indefinido e no 2º sera residencial.

    A duvida é a seguinte, como ele ainda não sabe se ira construir salas comercias ou residencial no 1º andar, qual seria a carga sobre a laje ideal sugerida para calculo deste pavimento? e quando for construir neste pavimento serial interessante reforçar a base das paredes com malha ou toda a laje com um contrapiso com malha?

    Laje pre-moldada, isopor, media de vao 3,5mx4,5m.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Carga sobre laje pavimento indefinido

    mauromarc
    postou em Qui, 08 Out 2015, 16:24
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Boa tarde amigo,
      Normalmente não se faz esse reforço. Hoje em dias as paredes internas são executadas em gesso acartonado com excelentes resultados. São bem leves, não exigindo muito das estruturas. Acondicionam bem os sistemas eletricos, telefonia e dados. Podem ser modificados os layout s facilmente sem muito quebra-quebra. Resumindo, é o que estam utilizando muito aqui em minha região.

      Abraços.

      Att.

      Eng Mauro

      _________________
      Mauro Marcelo Correa
      Engenheiro Civil
      Cel: (35) 9 9831-9764
      E-Mail:mauro.mcorrea@yahoo.com.br

      Re: Carga sobre laje pavimento indefinido

      jeffersonag
      postou em Qui, 15 Out 2015, 19:25
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

        mauromarc escreveu:Boa tarde amigo,
        Normalmente não se faz esse reforço. Hoje em dias as paredes internas são executadas em gesso acartonado com excelentes resultados. São bem leves, não exigindo muito das estruturas. Acondicionam bem os sistemas eletricos, telefonia e dados. Podem ser modificados os layout s facilmente sem muito quebra-quebra. Resumindo, é o que estam utilizando muito aqui em minha região.

        Abraços.

        Att.

        Eng Mauro


        Entendo, porem creio que caso for efetuar a divisão deste pavimento pensando em por exemplo 2 ou 3 apartamentos(pequenos), ficaria complicado fazer as divisórias em gesso(drywall).

        Visitante
        postou em Qui, 18 Mai 2017, 02:56

          Olá será que alguém poderia me ajudar, não sou estudante sou leiga no assunto. Apenas morro no primeiro andar de uma casa que só tem o térreo, essa casa tem um pouco menos que 40 metros dividida em 5 cômodos, a dúvida é quero trocar minha pia de alumínio por uma de mármore, mais minha mãe fica falando que é muito pesado. Pior que já comprei, instalo ou não a minha pia?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural