Custo de um sobrado de 190m2 por 115.000 é real?


Responder Mensagem

É possivel construir um sobrado de 190m2 por 115.000?

1
25%
3
75%
0
0%
 
Total de Votos : 4

Obrigado pelas dicas

josevossjunior
postou em Ter, 07 Jul 2009, 14:39
Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

    beto escreveu:Tô construindo um sobrado com caracteristicas parecidas (210 m2). Para colocar em baixo do telhado, gastei R$ 80.000,00. Pesquisei o preço para tudo. Optei por laje inclinada em vez de madeira, me pareceu mais econômico. Acho que é "possível" fazer por 65.000, como você colocou, mas vai ter que apertar muito. Tu vais te surpreender com preço de coisas que provalvemente nem pensaste, como o aço, por exemplo. Gastei 15 conto, só de aço. Cimento e tijolo é barato. O que acho que está fora, é você prever 50.000 para o restante. Mesmo em obras econômicas, por embaixo do telhado representa 50%. No meu caso, vou gastar mais uns 100 contos. Obs: Na minha suite, não tem banheira. Outra coisa. a não ser que tu tenha muito tempo pra acompanhar a obra, faz empreitado prá não te estressar. Paguei 200 conto por m2. Todos com quem falei e contrataram por hora, acabando pagando mais. Além de se estrassar com o controle das horas.


    Puxa Beto, realmente um muito obrigado! Gostei das suas dicas, posso te contactar por e-mail para outros esclarecimentos?, pois breve quero começar a obra e quero o maior numero de informações antes de cair em alguma furada... Muito obrigado, José


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Sex, 10 Jul 2009, 11:24
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      Com este valor (R$ 115.000,00) é possível sim, mas fica perigosamente no limite. Um fundo de reserva de pelo menos R$ 30.000,00 deve estar disponível para não correr risco de ficar com a obra inacabada.

      mlapis
      postou em Sex, 24 Jul 2009, 21:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Rolling Eyes


        Editado pela última vez por mlapis em Dom, 26 Jul 2009, 22:09, num total de 2 vezes

        gepe
        postou em Sáb, 25 Jul 2009, 16:05
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          claro
          é so planejar
          é possivel sim
          nao terra muitos acabamentos entao

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          marcionowski
          postou em Sáb, 01 Ago 2009, 09:45
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            AQUI EM SÃO PAULO O VALOR ESTÁ EM TORNO DE R$ 470,00 O METRO SÓ DE MÃO DE OBRA, SEM PINTURA, . AQUI PORTANTO VOCE GASTARIA R$ 950,00 NO PADRÃO MEDIO. NO PADRÃO ELEVADO EM TORNO DE R$ 2.000,00 O METRO


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais