Sobrado em 45 m2


Responder Mensagem

Sobrado em 45 m2

acustodio
postou em Seg, 25 Mai 2009, 14:39
Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

    Olá, boa tarde.

    Preciso otimizar espaço pra uma construção dum pequeno ap, terá 2 pavimentos pois minha área total não pode ultrapassar 45 m2.

    Eu tenho 5 metros de largura, por 9 de comprimento, portanto quero colocar no 1º pavimento sala/copa + cozinha + um banheiro + escada pra acesso ao segundo piso, e no segundo piso cabem 3 quartos + 1 banheiro.

    Esse projeto, do site "monte sua casa", é muito parecido com o meu ideal, só preciso reduzir a largura pois no caso ele tem 6 mts.

    http://www.montesuacasa.com.br/sobrado3t.php
    http://www.montesuacasa.com.br/sobrado3s.php

    não sou engenheiro, tenho uma base teórica bem vaga e como via meu pai construindo peguei alguma noção de espaço e divisões, mas de forma alguma dispensarei a ajuda de alguém do ramo.

    minhas dúvidas são:

    1. Posso colocar 3 pilares a cada 3 metros, sendo 6 no total, e 2 pilares no meio dessa planta, sendo: 1 no marco da porta da cozinha e o outro no batente da porta da varanda?

    2. o terreno é bem firme, quase todo de minério e pedras... quanto de profundidade devo furar pros tubulões? calculo que no máximo 1 metro, mas acho que nem isso...

    3. onde eu poderia colocar a escada de acesso ao terraço, do segundo andar pra cima, uma vez que só tenho nesse projeto escada do primeiro pro segundo andar?? Tentei imaginar um lugar mas não consegui...

    4. Quanto seria gasto nessa base? em material e mão de obra?

    Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

    Andre Custodio


    _________________
    Andre Custodio
    BH - MG

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Seg, 25 Mai 2009, 18:49
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282