Sobrado em 45 m2


Responder Mensagem

Sobrado em 45 m2

acustodio
postou em Seg, 25 Mai 2009, 14:39
Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

    Olá, boa tarde.

    Preciso otimizar espaço pra uma construção dum pequeno ap, terá 2 pavimentos pois minha área total não pode ultrapassar 45 m2.

    Eu tenho 5 metros de largura, por 9 de comprimento, portanto quero colocar no 1º pavimento sala/copa + cozinha + um banheiro + escada pra acesso ao segundo piso, e no segundo piso cabem 3 quartos + 1 banheiro.

    Esse projeto, do site "monte sua casa", é muito parecido com o meu ideal, só preciso reduzir a largura pois no caso ele tem 6 mts.

    http://www.montesuacasa.com.br/sobrado3t.php
    http://www.montesuacasa.com.br/sobrado3s.php

    não sou engenheiro, tenho uma base teórica bem vaga e como via meu pai construindo peguei alguma noção de espaço e divisões, mas de forma alguma dispensarei a ajuda de alguém do ramo.

    minhas dúvidas são:

    1. Posso colocar 3 pilares a cada 3 metros, sendo 6 no total, e 2 pilares no meio dessa planta, sendo: 1 no marco da porta da cozinha e o outro no batente da porta da varanda?

    2. o terreno é bem firme, quase todo de minério e pedras... quanto de profundidade devo furar pros tubulões? calculo que no máximo 1 metro, mas acho que nem isso...

    3. onde eu poderia colocar a escada de acesso ao terraço, do segundo andar pra cima, uma vez que só tenho nesse projeto escada do primeiro pro segundo andar?? Tentei imaginar um lugar mas não consegui...

    4. Quanto seria gasto nessa base? em material e mão de obra?

    Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

    Andre Custodio


    _________________
    Andre Custodio
    BH - MG

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Seg, 25 Mai 2009, 18:49
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Pelo que vejo você está precisando contratar um engenheiro, sem o projeto de arquitetura e o relátorio de sondagem do solo fica dificil te responder

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      Estrutura pra sobrado.

      JCThomaz
      postou em Qua, 24 Ago 2016, 19:08
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Bom dia pessoal...
        Alguém sabe me dizer qual a estrutura do alicerce de um sobrado de 2 andares? (5 x 10 metros)
        (fundura das brocas, tamanho das sapatas..etc)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais