calculo de viga para apoio da laje


Responder Mensagem

calculo de viga para apoio da laje

paolaoliveira
postou em Qua, 28 Out 2015, 00:29
Usuário Novato | Mensagens: 1

    ola,tenho em minha casa uma parede central que esta afastada 1 metro de onde esta as colunas, tenho colunas posicionadas aproximadamente de 3.3m uma da outra,ou seja, na parede do canto poussuo colunas posicionas como citado acima, ai tem a parede central,apos 1 metro a parede onde esta as colunas que seria o corredor e por fim as paredes laterais da casa que sao paralelas ao corredor externo, gostaria de saber se posso colocar as vigas da lajes pre moldadas na viga que esta na parede central ou devo criar vigas transversais a esta cinta apoida na parede central apoiando nas colunas colocando as vigas de laje paralelas a esta parede central,lembrando que estas vigas que falei transversais irao existir de qualquer maneira ligadas na cinta da parede central.O vão apoido na parede central sera de 3,5 metros, enquanto apoiado na viga aerea sera de 4,5 e essas vigas serao de 10x30 com 6 ferros 5/16 e a cinta na parede central sera tambem de 10x30 com feros 5/16 porem com apenas 4 ferros.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Cálculo Estrutural