Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Junho de 2008 Mensagens: 156 Localização: Campinas
Enviada: Ter Jun 02, 2009 6:06 pm Assunto:
Acredito que gastaria em torno de R$ 160.000,00 incluindo mão de obra e projetos. _________________ Eng. André Pinheiro
ZANOLLIN Serviços Técnicos de Engenharia
Calculo e Dimensionamento de Estruturas
projetos.zanollin@gmail.com
Celular: 19 9282 9679
Telefone: 19 3867 1245
Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Junho de 2009 Mensagens: 1357 Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
Enviada: Qua Jun 03, 2009 9:03 pm Assunto: Custos da Obra
Caro Scoth,
Há pelo menos três padrões para se determinar o valor de uma obra: Popular, Medio e Alto, embora o que determina mesmo o valor da obra é a famosa "Especificação de Materiais e Serviços". Quero dizer com isto que é difícil dizer o valor de uma obra apenas olhando uma fotografia. Mas posso lhe adiantar que uma casa em padrão popular, sem incluir o valor do terreno, custa em torno de R$600,00/metro quadrado, daí se multiplicarmos este valor pela área total da casa em questão o valor ficará na casa de 90.000,00... Por segurança e por via de todas as dúvidas e imprecisões da situação, lhe asseguro que você gastará entre 90 e 120 mil reais.
Considere no entanto que para se ter um valor exato ou com variação de pelo menos +/-5%, é necessário se ter todos os projetos, bem como a Especificação Sumária de Materiais e Serviços. Neste caso, sua obra pode até ficar mais barata que 90 mil reais. Eu disse, "pode"... não estou afirmando... (rs).
Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS", lá também há respostas para suas perguntas.
http://www.conhecendoobras.com.br
Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sáb Jun 19, 2010 8:08 pm, num total de 2 vezes
Registrado em: Domingo, 6 de Junho de 2010 Mensagens: 5 Localização: Recife - PE
Enviada: Dom Jun 20, 2010 10:46 am Assunto:
Estudante escreveu:
Esta previsão engloba todas as as despesas da obra?
Como o colega lá em cima falou, depende do que você vai por na fase dos revestimentos, a construção em si da casa com algumas exceções é bem parecida, acredito que uma casa de nível médio, com revestimentos medianos, você gastaria algo em torno de R$ 900,00 o m² já com mão de obra. _________________ Engenheiro Civil em Pernambuco