Quanto gasto para construir essa casa?


Responder Mensagem

Quanto gasto para construir essa casa?

Scoth
postou em Ter, 02 Jun 2009, 16:12
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Essa é a minha primeira vez que posto nesse respectivo forúm, caros engenheiros, qual a média que eu gastaria para fazer uma casa identica a essa?


    http://imoveis.imovelweb.com.br/90299011.iw#ExibicaoFoto


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Ter, 02 Jun 2009, 18:06
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Acredito que gastaria em torno de R$ 160.000,00 incluindo mão de obra e projetos.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      Custos da Obra

      IsaacdeCristo
      postou em Qua, 03 Jun 2009, 21:03
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Scoth,

        Há pelo menos três padrões para se determinar o valor de uma obra: Popular, Medio e Alto, embora o que determina mesmo o valor da obra é a famosa "Especificação de Materiais e Serviços". Quero dizer com isto que é difícil dizer o valor de uma obra apenas olhando uma fotografia. Mas posso lhe adiantar que uma casa em padrão popular, sem incluir o valor do terreno, custa em torno de R$600,00/metro quadrado, daí se multiplicarmos este valor pela área total da casa em questão o valor ficará na casa de 90.000,00... Por segurança e por via de todas as dúvidas e imprecisões da situação, lhe asseguro que você gastará entre 90 e 120 mil reais.

        Considere no entanto que para se ter um valor exato ou com variação de pelo menos +/-5%, é necessário se ter todos os projetos, bem como a Especificação Sumária de Materiais e Serviços. Neste caso, sua obra pode até ficar mais barata que 90 mil reais. Eu disse, "pode"... não estou afirmando... (rs).


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 10:16, num total de 4 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        caxiense
        postou em Ter, 23 Jun 2009, 01:14
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

          Acredito que gastaria entre R$ 80.000,00 e R$ 100.000,00 já com os projetos.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Estudante
          postou em Sáb, 19 Jun 2010, 20:12
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 79

            Esta previsão engloba todas as as despesas da obra?

            Gustavo Polo
            postou em Dom, 20 Jun 2010, 10:46
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              Estudante escreveu:Esta previsão engloba todas as as despesas da obra?

              Como o colega lá em cima falou, depende do que você vai por na fase dos revestimentos, a construção em si da casa com algumas exceções é bem parecida, acredito que uma casa de nível médio, com revestimentos medianos, você gastaria algo em torno de R$ 900,00 o m² já com mão de obra.

              _________________
              Engenheiro Civil em Pernambuco


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais