Configuracao de notebook para engenharia de producao civil -


Responder Mensagem

Configuracao de notebook para engenharia de producao civil -

mariam
postou em Ter, 16 Jun 2009, 19:43
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite,
    descobri este forum no google e gostaria muito de uma orientacao sobre qual configuracao e potencia um lap top deve ter para o curso de engenharia de producao civil. Vou comecar o primeiro ano do curso na universidade em agosto/09 e ainda nao sei quais programas deverei instalar no computador porem estou nos US e gostaria de adquirir meu lap top antes de voltar ao Brazil. Por isso, busco informacoes a respeito.
    Agradeco muitissimo desde ja.
    Mariam


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Apenas uma sugestão ...

    Jorge Soares
    postou em Ter, 16 Jun 2009, 22:43
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

      Olá Marian,
      Posso tentar ajudá-la nesta tarefa.
      Os softwares utilizados na área de engenharia, na maioria das vezes, exigem um computador potente.

      Uma sugestão
      Eu aconselho você a comprar um computador com processador de 2,0 GHz ou superior, memória RAM de no mínimo 1GB e placa de video Off-Board de no mínimo 128 MB. Não compre com placa de vídeo On-Board, porque a memória usada será a RAM, deixando o computador um pouco mais lento.

      Com certeza, se comprar um laptop com esta configuração, não precisará se preocupar com atualizações ou versões mais recentes no futuro, um exemplo disso, é o software AutoCAD da AutoDesk, muito usado pelos engenheiros. Na versão 2005, exigia um processador de 800 MHz. Na versão 2009, já exige 2,0 GHz com memória RAM de no mínimo 1GB e de preferência uma boa placa de video.

      Este computador não está barato aqui no Brasil mas desejo boa sorte na compra.

      Outra dica, não fique apenas com uma sugestão, pesquise bastante, visite sites, converse com seus professores, pesquise o software mais usado no mercado, entre no site e verfique os pré-requisitos, converse com profissionais da área, etc ...

      Espero ter ajudado.

      Re: Configuracao de notebook para engenharia de producao civ

      Nando
      postou em Ter, 16 Jun 2009, 22:53
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

        mariam escreveu:Boa noite,
        descobri este forum no google e gostaria muito de uma orientacao sobre qual configuracao e potencia um lap top deve ter para o curso de engenharia de producao civil. Vou comecar o primeiro ano do curso na universidade em agosto/09 e ainda nao sei quais programas deverei instalar no computador porem estou nos US e gostaria de adquirir meu lap top antes de voltar ao Brazil. Por isso, busco informacoes a respeito.
        Agradeco muitissimo desde ja.
        Mariam


        O que vai pesar mais na configuração do sistema são as aplicações em CAD e os programas de cálculo.

        Para rodar legal: 2GB/3GB de RAM, um processador Core 2 Duo ou Core 2 Quad, ou um Athlon X2.
        Se for só para estudo/trabalho, um HD de 250GB da conta.

        Se o note tiver uma placa de vídeo dedicada, a performance dos programas CAD melhoram absurdamente.

        O LCD muito pequeno atrapalha muito quando se está projetando. O ideal é um de 15.4"

        Veja que esta configuração é bastante comum no mercado, nada de extravagante.

        Eng. André
        postou em Sáb, 20 Jun 2009, 19:18
        Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

          Vou te passar a configuração do meu... uso para calculo estrutural e detalhamento de estruturas, com alguns programs pesados e de grande exigencia de hardware:

          Processador Core 2 Duo 2.66 Ghz 1333 Mhz
          Memória DDR2 4 GB 800 Mhz
          HD 80GB 7.200 rpm
          Placa de Video Nidia 512MB dedicada
          Tela 15,4"
          Rede/ om / Wirelless
          outro fator muito importante:
          Windows XP profssional Original
          Microoft Office 2003 Standard

          _________________
          Eng. André Pinheiro
          ZANOLLIN Soluções Estruturais
          E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
          Skype: eng.pinheiro
          Fone: 19 3579 5051
          Cel. : 19 97415 7770

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Programas e apps de construção civil