Custo aproximado de documentação

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
Alexandre AR1
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 9:52 pm    Assunto: Custo aproximado de documentação Responder com Citação

Ola !! Estou pensando em investir na construçâo de um prédio residencial de 12 apartamentos ( provavelmente ) . Tenho uma pequena experiencia com construção de casas , porém prédio será o primeiro , de muitos , espero . Tenho várias dúvidas que devo esclarece-las antes de começar o empreendimento mas a que mais me preocupa no momento é em questão à documentação necessária para esse tipo de obra , sei que não são poucas porém não tenho idéia de quais são especificamente . Gostaria da colaboração de alguém que possa me dar essas informaçôes . Desde já grato !!
Alexandre Rodrigues
Links Patrocinados

IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 7:25 am    Assunto: Custo aproximado de documentação Responder com Citação

Prezado Alexandre,

Há documentação técnica para a obra e a documentação legal. Para conduzir seu processo de construção sugiro que você adquira o meu livro "CONHECENDO OBRAS - Ideal para quem pretende construi ou reformar", pois nele há, entre outras informações, uma abordagem bem clara sobre os projetos necessários e como proceder para obtê-los.

Quanto à documentação legal(cartório...) é melhor contratar um despachante - que está familiarizado com todos os trâmites cartoriais em sua cidade.

Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Alexandre, bom dia... trabalho atualmente com projetos de instalaçoes Hidraulicas e Estruturais em construções de Edificios (principalmente) e residencias. Estamos construindo aqui em São Jose dos Campos um edificio comercial com 12 andares e na empresa onde desenvolvo meus contatos e projetos temos um corpo juridico que cuida de todos esses tramites de documentos que você esta necessitando para o seu empreendimento!
Entre em contato comigo que te passo um contato para resolver o seu problema, ok!
Abraços
(12) 9202-5330
E-mail: ander_rodrigo@ibest.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Custo aproximado de um muro de arrimo. rall.menezes Discussões Gerais 1 Sáb Mai 16, 2009 3:20 pm
Por Eng. André
Não há mensagens novas Preço aproximado de um muro de contenção Robson Parreira Discussões Gerais 1 Ter Mar 02, 2010 2:22 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Custo de fundação sjsantos Discussões Gerais 1 Qua Ago 20, 2008 12:56 am
Por gene
Não há mensagens novas Planilha de custo fórum Softwares 1 Qua Set 26, 2007 9:26 am
Por Visitante
Não há mensagens novas custo do cálculo estrutural fórum Cálculo Estrutural 4 Ter Mar 18, 2008 4:02 pm
Por eruditobar
Não há mensagens novas Custo de Projeto thiagodutrarj Cálculo Estrutural 0 Sáb Jan 24, 2009 5:24 pm
Por thiagodutrarj
Não há mensagens novas custo metro construção gepe Softwares 1 Dom Mai 31, 2009 1:13 pm
Por Eng. André
Não há mensagens novas Custo construção hospitalar/m² dfadiego Discussões Gerais 2 Sex Jun 19, 2009 4:04 pm
Por dfadiego