Instalação elétrica


Responder Mensagem

Instalação elétrica

Eleine
postou em Qui, 18 Jun 2009, 16:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola,
    alguém pode me dizer para que serve um cabo em PVC 1000V 4mm², estou com um orçamento de uma obra de 422m² e estão pedindo 2380m deste cabo. Estou achando um exagero.

    Alguém pode me ajudar?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Instalação elétrica

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 18 Jun 2009, 23:27
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Eleine,

      Pela área da obra não dá exatamente pra determinar, até porque é necessário saber em detalhes para que se destina a edificação e conhecer o projeto arquitetônico.

      Acredito que é necessário dar uma olhadinha no projeto de elétrica, nele há detalhamento das instalações... caso você não saiba verificar, é melhor pedir ajudar a um profissional que possa ver os projetos e dar algum parecer.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 11:31, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      cabo 4m

      dagmar
      postou em Sáb, 20 Jun 2009, 19:41
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

        com certeza não da pra avaliar desta forma maissss...
        grosseiramente "pra que serve este cabo" e mais para uso especificos como chuveiros, secadoras, aquecedores, e circuitos de grande consumo verifique em seu projeto exista alguns deste tipo e a que distancia estariam do centro de distribuição
        ja como profissional eu sugiro que compense as distancias criando outros baricentros (divida as cargas em regioes) creio que o consumo de cabos diminuira


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais