Reboco com gesso cola


Responder Mensagem

Reboco com gesso cola

lokss
postou em Ter, 23 Jun 2009, 16:55
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Amigos,

    Gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a substituição do reboco tradicional por reboco com gesso. O gesseiro me disse que hoje em dia se usa muito substituir o reboco de teto e paredes por gesso cola nas áreas internas. Minha casa tera laje de isopor e paredes de tijolo de barro (19x19)
    Isto é correto ? Confused


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Reboco com gesso cola

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 23 Jun 2009, 17:37
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro(a) Lokss,

      O reboco em gesso está de fato sendo muito utilizado em revestimento de teto/lajes e paredes internas, devido ao fato de apresentar considerável redução de mão-de-obra e de materiais, uma vez que ele é aplicado diretamente sobre o bloco e a depender da perfeição com que os blocos forem assentados, pode chegar a espessura de 3 a 4mm.

      Veja que ao substituir o gesso pelo reboco tradicioal(chapisco, emboço, reboco, massa corrida), além da economia de materiais e mão de obra há também uma considerável redução no tempo de execução dos serviços.

      Atente-se também para a perfeição da impermeabilização do reboco na parte externa das paredes que dão para o exterior. O reboco em gesso não deve ser aplicado em áreas consideradas úmidas (cozinhas, lavabos, banheiros/sanitários, etc.)

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais