Duvida com cinta de amarraçao


Responder Mensagem

Duvida com cinta de amarraçao

juniorce
postou em Dom, 07 Fev 2016, 23:41
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou construindo minha casa e fiz toda com colunas e coloquei tbm cinta de concreto(amarraçao) em baixo e em cima, na casa toda.

    Cinta com treliça gerdau,que concretada tem medida de 10x10cm.

    Cavamos as valas do alicerce,enchemos com pedra e massa ate chegar ao solo,apos isso colocamos tijolos (de 8 furos) deitados ate chegar no nivel,apos esses tijolos deitados,antes da primeira fiada de tijolos colocamos essa cinta de amarraçao de 10cm x 10cm, em toda casa . Essa cinta é o nivel da casa,do contra piso.
    A casa tbm é toda encolunada(ou nao sei se chama pilar).
    Entao, nas pias,tenho de descer com o cano de esgoto(cano de 40),e para dece-lo tenho a cinta como obstaculo.
    Os canos correm por baixo dessa cinta,mais pra decer da pia pra baixo tenho de passar pela cinta.

    Acontece que "O pedreiro" nao deixou furo na cinta para passar os canos,e tenho de descer com canos da pia, de 25 pra agua e de 40 pra esgoto da pia. Posso quebrar esse concreto da cinta para passar os 2 canos por dentro da cinta(sem cortar a ferragem)?
    Podem me dar alguma sugestao?
    Obrigado .


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Duvida com cinta de amarraçao

    RWBRANDAO
    postou em Seg, 04 Abr 2016, 13:09
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

      juniorce escreveu:Estou construindo minha casa e fiz toda com colunas e coloquei tbm cinta de concreto(amarraçao) em baixo e em cima, na casa toda.

      Cinta com treliça gerdau,que concretada tem medida de 10x10cm.

      Cavamos as valas do alicerce,enchemos com pedra e massa ate chegar ao solo,apos isso colocamos tijolos (de 8 furos) deitados ate chegar no nivel,apos esses tijolos deitados,antes da primeira fiada de tijolos colocamos essa cinta de amarraçao de 10cm x 10cm, em toda casa . Essa cinta é o nivel da casa,do contra piso.
      A casa tbm é toda encolunada(ou nao sei se chama pilar).
      Entao, nas pias,tenho de descer com o cano de esgoto(cano de 40),e para dece-lo tenho a cinta como obstaculo.
      Os canos correm por baixo dessa cinta,mais pra decer da pia pra baixo tenho de passar pela cinta.

      Acontece que "O pedreiro" nao deixou furo na cinta para passar os canos,e tenho de descer com canos da pia, de 25 pra agua e de 40 pra esgoto da pia. Posso quebrar esse concreto da cinta para passar os 2 canos por dentro da cinta(sem cortar a ferragem)?
      Podem me dar alguma sugestao?
      Obrigado .


      Olá
      poder pode e a casa nao vai cair...
      Mas inevitavelmente, aquele ponto sem concreto ficará fragilizado. você estará diminuindo a eficiência da cinta.

      Mas se é apenas pro tubo de esgoto da pia, por que nao fazer aparente (paralelo a parede)? Depois o gabinete (movel sobre a pedra da pia) vai esconder esse tubo de 40.

      No apto onde moro todos os canos das pias são aparente. O dia que der manutencoa, será até melhor.

      Espero te-lo ajudado.


      abçs

      _________________
      Ricardo Brandao
      Inova Obras e Reformas
      Cel. (11) 99222-9115

      RWBRANDAO
      postou em Seg, 04 Abr 2016, 13:11
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

        Olá
        poder pode e a casa nao vai cair...
        Mas inevitavelmente, aquele ponto sem concreto ficará fragilizado. você estará diminuindo a eficiência da cinta.

        Mas se é apenas pro tubo de esgoto da pia, por que nao fazer aparente (paralelo a parede)? Depois o gabinete (movel sobre a pedra da pia) vai esconder esse tubo de 40.

        No apto onde moro todos os canos das pias são aparente. O dia que der manutencoa, será até melhor.

        Espero te-lo ajudado.

        abçs

        _________________
        Ricardo Brandao
        Inova Obras e Reformas
        Cel. (11) 99222-9115

        Obra

        dan_22nato
        postou em Sex, 03 Jul 2020, 23:48
        Visitante

          boa tarde
          minha casa é de 7x7 m²
          com pilares de 5/16 e cintamento de treliça
          todas em cima de parede
          e uma cinta no meio da casa é com ferro 3/8
          metade é viga aérea.
          vcs acham que eu posso construir em cima da laje?
          Obs:a casa é toda sobre solo firme,terreno cheio de pedras naturais.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Instalações Prediais