Estrutura para caixa de 3 caixas de 1000 L?


Responder Mensagem

Estrutura para caixa de 3 caixas de 1000 L?

Pjmatsu
postou em Qui, 18 Fev 2016, 22:08
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Queridos amigo....

    Preciso de uma ajuda dos srs. Moro em SP e nosso governador implantou um rodizio de agua, estou ficando sem agua no final do segundo dia. Para resolver o problema preciso armazenar mais agua, agora a esposa gravida e esse mosquito "mal dito" me deixando sem sono. Mais enfim.

    Estou fazendo uma estrutura para colocar 3 cxs de 1000L. São suas casa sobrepostas. Gostaria da opniao dos srs.

    Estou fazendo esta estrutura toda com ferro de 3/8 e estribos de 6mm a cada 20cm,

    Essa estrutura ficará com 10 mts de altura no total, apenas 4 acima da casa.

    Estrutura:

    - 2 sapatas de 2mx1m com ferro a cada 10cm ;
    - em cada sapata 2 brocas de 3m com 6 ferros em cada (portanto 4 brocas);
    - 2 baldrames entre as duas sapatas com 6 ferros,
    - subir das sapatas 4 pilares de 30x20cm de 2,7m até a primeira laje e fazer uma viga fechando essas colunas todas com ferro 3/8 e 6 barras,
    - Subir outros 4 pilares de 2,7m fazer mais 4 vigas de fechamento e uma laje para colocar 1 cx de 1000l
    - mais 4 pilares de 1m mais 4 vigas de fechamento, mais uma laje,
    - mais 4 pilares de 1m mais 4 vigas de fechamento e laje,
    - serão 3 caixas em 4 mts, 1 mt cada pilar. a ultima caixa ficará 4 mts acima da laje da casa. O que vai ajudar inclusive na pressão da ultima casa que é baixíssima.

    Essa estrutura sera construída onde hoje eh um banheiro..

    Gostaria muito de poder contratar um engenheiro, mais a situação esta difícil, então preciso contar com o conhecimentos dos srs.

    O que acham? Preciso melhorar? Qual a sugestão?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Estrutura para caixa de 3 caixas de 1000 L?

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 25 Fev 2016, 15:39
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro PJMatsu,

      Não querendo contrariar a sua ideia, mas este assunto é pra ser conduzido por um profissional (Engenheiro ou arquiteto). Melhor contratar um.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais