fossa e sumidouro saturados


Responder Mensagem

fossa e sumidouro saturados

sandra
postou em Seg, 21 Mar 2016, 10:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia! Moro há treze anos na mesma residência em que acompanhei obras de reforma e a construção da fossa e sumidouro, pois no bairro onde resido, uma praia, não há ainda rede de esgoto. A fossa e o sumidouro foram feitos de manilhas com capacidade aproximada de 1,6 metros cúbicos que a cada 2 anos são esvaziados pelo limpa fossa. Ocorre que há uns 03 meses estou verificando dificuldade no escoamento da água do chuveiro e vazo sanitário, Abrindo o tampão da fossa e do sumidouro verifiquei que ambos estavam cheios e contratei uma empresa para fazer o esvaziamento. O caminhão chegou acompanhado do motorista e 01 técnico que forneceu o preço de R$ 400,00 para esvaziar 01 metro cubico. Em resumo, sugavam o conteúdo da fossa e sumidouro e ambos demoraram muito para esvaziar, achei estranho...quando já haviam sugado 2,5 metros cúbicos e o conteúdo da fossa ainda estava pela metade, solicitei que parassem, pois achei que algo estava errado. O técnico que convenceu a esvaziar tudo já que estávamos na metade por um total de R$1.500, independente do volume, e acabei aceitando. Acontece que quando a fossa foi totalmente esvaziada, havia água correndo como uma torneira aberta de um cano que parecia vir da minha casa, porém sem que nada da parte hidráulica estivesse sendo usado dentro de casa. Em apenas 2 horas depois do caminhão ter indo embora, a fossa e o sumidouro estavam totalmente cheios novamente. Minha dúvida: De onde está vindo essa água? A conta de água que pago mensalmente não sofreu alterações. Ouço um ruído estrando de água correndo em um ralo da minha lavanderia que faz divisa com o meu vizinho. Recentemente ele colocou uma piscina logo atrás da minha lavanderia e a partir daí é que percebi que os meu problemas começaram. Será que pode haver alguma ligação clandestina na minha rede de esgoto interna? O técnico do caminhão limpa fossa alegou lençol freático...correndo tanta água assim...isso é possível? Que profissional devo chamar para descobrir o que está ocorrendo? Um encanador ou alguém da companhia de abastecimento? E por último, o caminhão limpa fossa poderia ter me cobrado todo esse valor, sabendo que estava sugando água, além do conteúdo possível dentro da fossa, já que mediram a profundidade antes? Por favor, aguardo uma orientação...nem sei por onde devo começar. Obrigada!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    PFelipe23
    postou em Seg, 21 Mar 2016, 22:01
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

      Verifique com seu vizinho se a conta dele teve alteração. Se nem a sua, e nem a dele tiveram alteração, há água saindo de algum canto (acho a hipótese do lençol freático pouco plausível).

      _________________
      Pedro Felipe Oliveira
      Engenheiro Civil Junior

      Desenvolvedor por Hobby
      Piloto por Paixão
      linkedin.com/pedrofelipeoliveira
      Mobile: +55 61 9699 9581


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais