reforma em prédio com bloco estrutural


Responder Mensagem

reforma em prédio com bloco estrutural

Iris
postou em Sex, 08 Abr 2016, 21:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá! Tenho uma dúvida e gostaria muito da ajuda de alguém. Moro num apartamento de 11 andares de bloco estrutural. Ao fazer uma reforma, um vizinho no 5o andar rebaixou cerca de 20 cm o balcão da cozinha americana, retirando uma fileira de blocos estruturais e ferragens que passavam por eles na horizontal. Daí formou - se uma discussão para saber se isso afeta a segurança do prédio. Um outro vizinho disse ser bobagem já que de onde ele tirou não teria problema, pois segundo ele não haveria sustentação. Fiquei imensamente preocupada e pedi que os blocos fossem recolocados, mas será que realmente essa fileira (em torno de 6 blocos inteiros) não interfere na segurança do prédio? Qual a recomendação quando algo assim acontece?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Qui, 14 Abr 2016, 15:08
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      Toda e qualquer modificação estrutural deve ser apreciada por profissional competente.


      Sim, há diversos riscos. A quantificação destes depende da análise de um profissional.

      Iris
      postou em Sex, 15 Abr 2016, 03:00
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigada! Tenho outra dúvida: alguns moradores disseram que iriam procurar a construtora para avaliar essa retirada dos blocos estruturais. Entretanto, outros nos informaram que se isso fosse feito, perderíamos a garantia do prédio quanto a qualquer dano na estrutura. Já outro vizinho nos disse que a perda da garantia se daria apenas no âmbito do apartamento reformado. Qual a informação correta? Mais uma vez obrigada! Smile


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais