Construção Familiar


Responder Mensagem

Construção Familiar

sanabia
postou em Seg, 18 Abr 2016, 16:14
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde.

    Moro em um terreno que está registrado no nome do eu bisavô. Ele já faleceu, inclusive o meu avô. Não foi realizada nenhuma atualização na documentação desse terreno. Nesse terreno possui a casa do meu pai, com a minha avó na parte da frente. Em cima da casa dele foi construída a casa da minha tia (irmã do meu pai). Nos fundos do terreno o meu primo está contruindo casas com a finalidade de alugar. Gostaria de saber como fica essas construções conforme a lei, já que não houve inventário quando meu avô faleceu. Eu posso embargar a obra dentro da lei? Gostaria que qualquer contrução fosse realizada dentro da lei. O que seria o certo fazermos?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    PFelipe23
    postou em Seg, 18 Abr 2016, 19:02
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

      Se você for no setor competente dentro da prefeitura, ele vai te emitir um parecer do que pode e não pode ser construído no local. Não sei te informar se você pode solicitar vistorias por esse setor, mas é algo que você pode se informar lá.

      _________________
      Pedro Felipe Oliveira
      Engenheiro Civil Junior

      Desenvolvedor por Hobby
      Piloto por Paixão
      linkedin.com/pedrofelipeoliveira
      Mobile: +55 61 9699 9581

      Eng. Guilherme Oliveira
      postou em Sex, 22 Abr 2016, 13:49
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Olá,

        Se a prefeitura for séria, ou seja, se não for possível comprar o fiscal.

        Você deve ir no setor de fiscalização de obras da sua prefeitura.

        Ela pode ter vários nomes como ouvidoria, fiscalização de obras e posturas entre outros.

        Faça sua denúncia com o endereço certo e peça uma resposta por escrito (ajuda a funcionar a fiscalização).

        Você deve fazer a denúncia assim:

        Tem uma construção perto da minha casa, gostaria de saber se a obra está regularizada e está com o alvará de construção.

        Detalhe, você pode fazer isso com qualquer construção, inclusive obras públicas e de vizinhos.

        Dê uma ligada para sua prefeitura e vai conseguir.

        Pode também ligar para o CREA de sua região, eles também fiscalizam, entretanto eles são ineficientes, mas é uma opção.

        _________________
        Att. Guilherme Oliveira
        Eng. Civil


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais