Considerações de softwares 32 e 64 bits nativos


Responder Mensagem

Considerações de softwares 32 e 64 bits nativos

marciosilvestre
postou em Ter, 14 Jun 2016, 12:32
Colaborador Nível 3 | Mensagens: 705

    MultCalc V10 versões 32 e 64 bits nativos, informações para conhecimento.......
    Antes de citar os tópicos que você gostaria de compreender, gostaria de resumir dizendo que os softwares x64 aproveitam o que o SO (sistema operacional) x64 fornece, pois os softwares x32 em SO x64 são emulados, o que acaba por não aproveitar o desempenho máximo que a máquina e o SO são capazes de desempenhar.
    Uma das vantagens das versões 64-bits é que elas podem usar mais memória. Programas 32-bits podem acessar apenas uma quantidade limitada de RAM, que depende também do processador e do sistema operacional.
    Um programa 64 bits, por sua vez, pode acessar muito mais RAM. Por isso, tarefas que consomem volumes muito grandes de RAM, cálculo de um pórtico e grelha em programas de calculo estrutural , funcionarão consideravelmente melhor em versões 64-bits.
    64-bit nos permite aproveitar mais o processador e otimizações do compilador, um conjunto de instruções mais moderno, e uma convenção de chamada que permite que mais parâmetros da função serem passados rapidamente para os registros.
    Sendo assim, conforme citei, ele aproveita benefícios que só estão disponíveis na arquitetura x64, que são perdidos quando o processador é "obrigado" a não utilizar todo seu endereçamento de memória.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Programas e apps de construção civil