Curso de Engenharia a distância


Responder Mensagem

Curso de Engenharia a distância

patlacchi
postou em Qua, 15 Jul 2009, 21:30
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sei que aqui é um site relacionado a Engenharia Civil. Mas quero expressar a minha insatisfação perante ao MEC por autorizar o funcionamento de Faculdades que oferençam cursos de Engenharia a disntância. Daqui apouco você poderá fazer um curso de medicina a distância. Que profissional é este que será formado, pois aulas de laboratório não terá quase nenhuma. Pior vai aprender a fazer cálculo estrutural a distância (a minha casa este profissional eu não deixo assinar). Pior poderá fazer um curso de pós e ser um Engenheiro de Segurança do Trabalho, sendo que aprendeu toda a Engenharia por correspondência. Fazer todo a parte hidraúlica e elétrica pois será um engenheiro de correspondência
    OBS: não sou contra cursos a distância mas engenharia, medicina são cursos que não podem ser feitos a distância.

    Quem tiver duvida do que eu estou falando aqui está o link:
    http://www.ceit.com.br/
    Quem achar que é vírus por estar enviando o link procure no google ceit maringá.

    Agora você pode aprender estrutura, física, cálculo e fenotran a distância. Em quanto nós passamos 5 anos fora de casa dentro de um laboratório, este profissional poderá assinar plantas de edíficio igual a você meu amigo.

    Peço desculpa a todos, mas nunca me senti tão desvalorizada como profissional como depois de descobrir isto.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    EAD

    mauro.onix
    postou em Ter, 08 Set 2009, 17:48
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Sou aluno do CEIT, e tenho a dizer que nao e tao simples, assim, pois o nosso curso tem aulas virtuais, praticas em laboratorio, temos no minimo um final de semana inteiro com aulas e praticas, alem das aulas virtuais durante a semana, com entrega de trabalhos e outras atividades, alem disto a maioria dos alunos,tem um perfil diferenciado, a maioria sao pessoal que ja atuam na area e nao tem mais tempo de ficar 5 anos diariamente sentado em uma sala de aula, mas se dispoem a ficar 5 anos, viajando e estudando, e pequisando para obter respostas.
      Nao se sinta deslavorizado, mas acredito que o sistema EAD, e um complemento.

      _________________
      sou estudante de engenharia civil EAD, nao e tao simples como alguma pessoas acham, temos muita cobranca.

      Re: EAD

      Reginaldo Gomes Ferreira
      postou em Sex, 11 Set 2009, 16:40
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        mauro.onix escreveu:Sou aluno do CEIT, e tenho a dizer que nao e tao simples, assim, pois o nosso curso tem aulas virtuais, praticas em laboratorio, temos no minimo um final de semana inteiro com aulas e praticas, alem das aulas virtuais durante a semana, com entrega de trabalhos e outras atividades, alem disto a maioria dos alunos,tem um perfil diferenciado, a maioria sao pessoal que ja atuam na area e nao tem mais tempo de ficar 5 anos diariamente sentado em uma sala de aula, mas se dispoem a ficar 5 anos, viajando e estudando, e pequisando para obter respostas.
        Nao se sinta deslavorizado, mas acredito que o sistema EAD, e um complemento.

        Reginaldo Gomes Ferreira: Sou Aluno do Curso de Engenharia Civil EAD/UNIUBE e se me permite discordar, tenho algumas ponderações a fazer: Os cursos EAD foram criados para auxiliarem alunos que trabalham o dia todo ou que residem muito longe das Universidades, ou seja, uma opção aqueles que não tem como estudar numa faculdade normalmente como você. Não é a faculdade ou a forma que você estudou q vai garantir q você seja um ótimo profissional e sim o seu empenho e desempenho. Existem ótimos diplomas na praça e péssimos profissionais os apresentando. Acredito q temos q ter um crédito, afinal ninguem deve julgar a capacidade de outrem sem antes conhecê-la. Algumas pessoas procuram a Universidade para exibir um diploma, como das tradicionais universidades brasileiras que não formam profissionais tão bons assim.

        CURSOS DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA

        CardoSantos
        postou em Dom, 13 Set 2009, 11:17
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Também não acredito na viabilidade de certos cursos operacionalizados "a distância". Certamente, "a distância" do tecnicamente aceitável. Porém, tenho percebido - com pesar - que, tanto os que os defendem, como aqueles que deles discordam têm se manifestado, neste fórum, com lamentável agressão às regras, também minimamente aceitáveis, da boa escrita. Quanto aos defensores - valha-nos Deus -, o português beira a tragédia. Até ali dá para perceber a distância - sem desconhecer o mérito dos que não tiveram oportunidade ou "tempo" para frequentar um curso regular.

          Entretanto, se a razão é a falta de tempo, não estrague o pouco do que têm. Fiquem com seus bons conhecimentos práticos que - creio - devem ser muitos e bons e abandonem a vaidade de ostentar um diploma vazio - verdadeiro estelionato intelectual.

          F.C. Santos

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: CURSOS DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA

          Reginaldo Gomes Ferreira
          postou em Ter, 22 Set 2009, 16:54
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            CardoSantos escreveu:Também não acredito na viabilidade de certos cursos operacionalizados "a distância". Certamente, "a distância" do tecnicamente aceitável. Porém, tenho percebido - com pesar - que, tanto os que os defendem, como aqueles que deles discordam têm se manifestado, neste fórum, com lamentável agressão às regras, também minimamente aceitáveis, da boa escrita. Quanto aos defensores - valha-nos Deus -, o português beira a tragédia. Até ali dá para perceber a distância - sem desconhecer o mérito dos que não tiveram oportunidade ou "tempo" para frequentar um curso regular.

            Entretanto, se a razão é a falta de tempo, não estrague o pouco do que têm. Fiquem com seus bons conhecimentos práticos que - creio - devem ser muitos e bons e abandonem a vaidade de ostentar um diploma vazio - verdadeiro estelionato intelectual.

            Discordo do seu comentário. Se realmente ha algo a ser pre julgado, com certeza não é a forma da " ESCRITA PADRÃO" e sim a qualidade do curso e da faculdade que os oferece. A forma de muitos se expressarem na internet às vezes, burla as regas do português padrão, se é que existe esse padrão em nossa lingua. Voltemos ao assunto em questão, qual seja, a qualidade do Ensino a Distância para que possamos aprofundarmos ainda mais nessa discurssão. A Grade curricular dos cursos é a mesma do presencial. Acredito que o MEC não aprovaria tais cursos e muito menos faculdades como a UNIUBE/MG se atreveriam a oferecê-los se os mesmos não se preocupassem com a qualidade de aprendizado dos futuros profissionais. Quanto ao Português, já ví e ouvi muitos "Doutores na lingua" cometerem erros, que aí sim, pode-se considerar à Distância do padrão. Ex.: separar observações em uma frase, por Ífem. Não podemos cometer erros no exercício da nossa profissão e se isso acontecer, merecemos e deveremos receber um julgamento, por enquanto, mais parece agôro do que preocupação.
            F.C. Santos

            Re: EAD

            Sérgio Magalhães
            postou em Dom, 27 Set 2009, 16:22
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Reginaldo boa tarde!
              Inicialmente gostaria de parabeniza-lo pela sua postura de coragem e atitude em defesa daquilo que você acredita. Seu posicionamento correto e sincero mostra a honestidade e seriedade com que você enfrenta esta difícil jornada, deixando claro para aqueles que tem uma visão preconceituosa de uma realidade mas que atual. Seu esforço vai ser sim recompensado, através da sua dedicação e esforço para atingir seu objetivo. Vivemos em um país que até pouco tempo atrás, era considerado uma não de 3ºmundo. Hoje o Brasil desponta como uma das grandes nações emergentes e que em breve terá até uma vaga entre as 8 mais ricas. Acredito sim, que atitudes como a sua e de muitos outros brasileiros que não se conformam, e que com seu desejo de crescer, podem dar sua contribuição para o crescimeto desta nação de forma sólida e responsável.
              Parabéns e continue acreditando, sempre tendo em mente que a perfeição, excelência do seu trabalho depende unica e exclusivamente do seu esforço e honestidade para aqueles que um dia precisaram dos seus serviços.
              Atenciosamente
              Sérgio


              Reginaldo Gomes Ferreira escreveu:
              mauro.onix escreveu:Sou aluno do CEIT, e tenho a dizer que nao e tao simples, assim, pois o nosso curso tem aulas virtuais, praticas em laboratorio, temos no minimo um final de semana inteiro com aulas e praticas, alem das aulas virtuais durante a semana, com entrega de trabalhos e outras atividades, alem disto a maioria dos alunos,tem um perfil diferenciado, a maioria sao pessoal que ja atuam na area e nao tem mais tempo de ficar 5 anos diariamente sentado em uma sala de aula, mas se dispoem a ficar 5 anos, viajando e estudando, e pequisando para obter respostas.
              Nao se sinta deslavorizado, mas acredito que o sistema EAD, e um complemento.

              Reginaldo Gomes Ferreira: Sou Aluno do Curso de Engenharia Civil EAD/UNIUBE e se me permite discordar, tenho algumas ponderações a fazer: Os cursos EAD foram criados para auxiliarem alunos que trabalham o dia todo ou que residem muito longe das Universidades, ou seja, uma opção aqueles que não tem como estudar numa faculdade normalmente como você. Não é a faculdade ou a forma que você estudou q vai garantir q você seja um ótimo profissional e sim o seu empenho e desempenho. Existem ótimos diplomas na praça e péssimos profissionais os apresentando. Acredito q temos q ter um crédito, afinal ninguem deve julgar a capacidade de outrem sem antes conhecê-la. Algumas pessoas procuram a Universidade para exibir um diploma, como das tradicionais universidades brasileiras que não formam profissionais tão bons assim.

              _________________
              Sérgio Magalhães
              smagalhaes59@gmail.com
              "Deus seja Louvado!"

              Re: Curso de Engenharia a distância

              dionesiopaulon
              postou em Qui, 15 Out 2009, 18:09
              Usuário Novato | Mensagens: 1

                Bom minha opinião medíocre, não acho que realmente o curso por ser presencial ou não vai fazer tanta diferença, Eu tenho curso técnico nível médio e também tenho superior. E durante todo o período de curso vi (e não eram somente uns poucos), colegas meus mendigando notas e propondo trabalhinhos para o complemento de notas cujo o qual não tinha alcançados, e convenceram digam-se de passagem. Tenho colegas fazendo tal curso a distância de forma muito séria, e por ser um curso de exatas (provas Presenciais), não despende assim tantas discussões e reflexões sobre a natureza humana e sua jornada na terra. Precisam acertar ou não prosseguem com o curso... e o pior para eles sem chance de um chorinho pro professor passar um trabalhinho.

                Mera opinião mas vale a pena pensar.

                _________________
                Dionesio

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                È possível sim...

                valdissaine
                postou em Qua, 16 Dez 2009, 07:07
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Para quem acha que será impossível fazer engenharia, medicina ou qualquer outro curso a distância, está bem desatualizado em relação ao avanço tecnológico, há alguns tempos atrás realmente era muito difícil isto acontecer mas ainda não impossível, mas hoje com grande avanço na informática, sistema de comunicação e transporte, é possível fazer qualquer curso a distância com a mesma qualidade do presencial, dependendo das ferramentas que a faculdade disponibilizar para o aluno é possível ter até uma melhor qualidade neste sistema de ensino.

                  Imagine dificuldade de Santos Dumont, quando construiu o primeiro avião, todos acreditavam que não seria possível um aparelho mais pesado que o ar voar, recebia críticas de seus amigos, vizinhos e parentes. Quantas vezes ele não ouviu: "ISTO NÃO VAI DAR CERTO! NUNCA SE OUVIU FALAR NISTO! É IMPOSSÍVEL!!!
                  Na realidade eu creio que não existe impossível, só a incapacidade de alguns se realizar.

                  Me faz lembrar desse ditado japonês - "o difícil fazemos agora. O impossível só demora um pouquinho mais..."

                  Re: EAD

                  Geraldo Neto
                  postou em Sex, 18 Dez 2009, 11:49
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                    mauro.onix escreveu:Sou aluno do CEIT, e tenho a dizer que nao e tao simples, assim, pois o nosso curso tem aulas virtuais, praticas em laboratorio, temos no minimo um final de semana inteiro com aulas e praticas, alem das aulas virtuais durante a semana, com entrega de trabalhos e outras atividades, alem disto a maioria dos alunos,tem um perfil diferenciado, a maioria sao pessoal que ja atuam na area e nao tem mais tempo de ficar 5 anos diariamente sentado em uma sala de aula, mas se dispoem a ficar 5 anos, viajando e estudando, e pequisando para obter respostas.
                    Nao se sinta deslavorizado, mas acredito que o sistema EAD, e um complemento.


                    Caro colega...
                    São exatamentes estes cino anos ,que você menciona que não tem tempo para ficar diariamente sentado em uma cadeira, que formam um engenheiro. Não é só porque este pessoal já atua na área, ou seja são práticos, que tem o direito de equiparar com aqueles que fizeram isto. Vou te dar um exemplo: Um açougueiro sabe muito bem cortar carne, viaja o brasil e começa a ler sobre medicina, depois ele começa a assistir alguns documentários sobre medicina...nem por isso ele é médico, ou você arriscar-se-ia a fazer uma cirurgia com o açougueiro. Da mesma forma é a Engenharia, eu sempre trabalhei e estudei e não foi preciso ficar assitindo telecurso para minha formação. Tambem, fico preocupado com a questão das aulas aos fins de semana, por que se não há tempo util durante a semana para seus estudos será que durante o fim de semana consegue-se absorver todo o conteudo da matéria.
                    Como você mesmo diz meu claro, o EAD, é um complemento!

                    Curso presencial e a distância é muito relativo

                    IsaacdeCristo
                    postou em Sex, 18 Dez 2009, 15:12
                    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                      Caros amigos,

                      Acho muito relativo o fato de um curso ser presencial ou à distância ser ou não eficiente. Por exemplo, vi minha ex-esposa ralando horas a fio por muitas madrugadas estudando e preparando trabalhos para um curso EAD. Em comparação, passei por uma universidade Federal e outra particular, ambas tradicionalmente presenciais e vi muitos colegas serem aprovados às custas de favores de colegas de equipes e "piedade" de professores...

                      Acredito que cada estudante é quem estabelece sua própria competência, haja vista, estabelecimento e tampouco nome de instituição NÃO garantem conteúdo ou competências a quem porta um diploma.

                      Boa sorte!


                      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 29 Set 2016, 11:39, num total de 5 vezes
                      _________________
                      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais